O vocalista Spike publicou um comunicado nas redes sociais onde anuncia que lançará o primeiro álbum da sua versão do The Quireboys. O trabalho conta com os músicos da formação original da banda e as composições foram feitas com o guitarrista Guy Bailey, falecido no último dia 6 de abril.
O cantor rompeu com a formação mais recente da banda britânica em março do ano passado. Os antigos colegas seguem juntos, com o guitarrista Guy Griffin também tendo assumido o microfone principal.
Diz a nota:
“Como fundador, vocalista e compositor do Quireboys, tenho o prazer de anunciar que a banda original entrará em estúdio no próximo mês para gravar um novo álbum do, apresentando as últimas músicas que escrevi e gravei com Guy Bailey. Esta notícia segue o retorno ocorrido ano passado, com o lançamento físico de um single oficial de natal e um show esgotado em Londres, promovido pela Live Nation comigo, Nigel Mogg, Chris Johnstone e Rudy Richman. Naquela noite, Guy Bailey se juntou a nós no palco para o que seria sua última aparição pública antes de sua trágica morte em 6 de abril de 2023.”
Na segunda parte do documento, Spike tentou reafirmar a legitimidade de sua versão do grupo como a oficial.
“Após a separação dos membros recentes na primavera passada, eu imediatamente assegurei aos fãs que nunca deixei a banda, mantenho a marca registrada e que reformaria a formação original. No verão passado, escrevi músicas com Guy Bailey e as demos para um novo álbum. Um por um, Nigel Mogg, Chris Johnstone e Rudy Richman anunciaram seu retorno ao Quireboys.
Guy Bailey estava profundamente chateado com os eventos do ano passado e queria responder escrevendo novas canções com o retorno do nosso som característico. A composição entre nós foi como nos primeiros dias, espontânea e natural. Era seu desejo que o material fosse gravado e concluído na íntegra. Assim, voltaremos ao estúdio para terminar o novo álbum. Temos um dos maiores produtores do mundo e alguns amigos muito especiais, que adoravam Guy, se juntando a nós.”
No encerramento, uma dedicatória.
“O novo álbum será dedicado a Guy Bailey, meu melhor amigo e um gênio musical. Sem ele, não haveria os sucessos do Quireboys que vivem até hoje.”
Um dos guitarristas originais do The Quireboys, ele gravou os dois primeiros – e mais bem-sucedidos – álbuns da banda: “A Bit of What You Fancy” (1990) e “Bitter Sweet & Twisted” (1993).
Também fez parte das bandas The Peckham Cowboys e Thirsty – este último um duo com a poetisa russa Irina D. A causa do falecimento não foi revelada, mas é sabido que o músico enfrentava uma série de problemas de saúde em anos recentes.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.