A troca de farpas públicas entre Neal Schon e Jonathan Cain, respectivamente guitarrista e tecladista do Journey, escalona a níveis cada vez mais altos. Chegou ao ponto de, nos últimos tempos, alguns ataques terem sido direcionados ao vocalista Arnel Pineda.
Apoiado por sua esposa, Michaele, o guitarrista tem disparado comentários ácidos sobre os colegas. A modelo e atriz colabora, tendo direcionado suas críticas ao cantor filipino, que se tornou membro da banda em 2007.
Com a repercussão de seus últimos comentários – que podem ser conferidos de forma mais detalhada clicando aqui –, Schon veio a público se retratar. Tudo começou quando Arnel compartilhou um print de uma matéria com o título alegando que, de acordo com Neal, ele não seria ninguém sem o Journey. O frontman destacou, em uma série de 3 tuítes:
“Talvez seja verdade. Como já disse, se estiverem cansados desse ninguém aqui, estou a um telefone de distância…
Ah, e obrigado aos amigos do Twitter por todo o apoio. Desse suposto dramático, narcisista e mentiroso patológico ninguém.
Apenas para que vocês saibam, e para o registro: como já disse um milhão de vezes,
EU PERMANECEREI GRATO, AGRADECIDO, HONRADO por toda a eternidade pelo Journey por ter mudado minha vida e da minha família. Mais uma vez, obrigado por estarem sempre ao meu lado, através dos anos.”
Neal respondeu em uma série de postagens:
“Total besteira como essas revistas ou blogs de trapos distorcem as coisas para criar drama e problemas se isso estiver indo bem … como estão. Tenho o maior respeito por Arnel e obviamente sabia o quão talentoso ele era quando ouvi sua voz cantando muitos outros estilos. De jeito nenhum eu estava dizendo que ele não teria sucesso, o que eu estava dizendo é que, se eu não tivesse encontrado seus links, talvez ele não tivesse tanto sucesso quanto agora no Journey. Faz sentido?
Sinto muito se você pensou que eu estava dando uma bronca em você, Arnel. Eu não estava. Apenas idiotas tentando criar problemas. Alguns simplesmente não suportam ver as coisas indo tão bem com nossos shows lotados noite após noite. Te vejo amanhã, mano.”
O fato é que Neal realmente chamou Arnel de narcisista e mentiroso patológico – a não ser que alguém tenha assumido sua conta, saída muito usada quando alguém é pego no pulo nas redes sociais.
Porém, o guitarrista não poderia encerrar sua participação sem a tradicional cutucada, que todo mundo sabe ser para Jonathan Cain.
“Vou dar um palpite de quem está à frente de todas essas declarações ridículas que foram distorcidas. Apenas adivinhem…”
Journey em atividade
Apesar de todo o clima bélico, o Journey segue celebrando seus 50 anos de carreira em apresentações pela América do Norte. O Toto vem sendo a atração de abertura da turnê. Por hora, não há informações sobre possibilidade de o giro passar por outros territórios.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.