A HBO Max, em breve, passará a se chamar apenas Max, por conta de sua fusão com o Discovery+. Mas por que mudar o nome da plataforma de streaming a essa altura do campeonato?
Em entrevista para a Variety, o executivo Pato Spagnoletto explicou o motivo da alteração. O profissional afirmou que a Warner Bros Discovery, dona do Max, optou por retirar o “HBO” do nome para deixar o serviço mais familiar, já que a programação do canal não costuma ser voltada para o público infantil.
“A mudança é para esse ser um serviço para toda família. Como o JB Perrette (outro executivo da Warner Bros. Discovery) afirmou, a HBO não é convidativa para programas em família. Mas com o Max, e mais importante, com o conteúdo que teremos nele, ficaremos bem confortáveis em entregar conteúdo para a família, incluindo crianças. Temos algumas das melhores propriedades (intelectuais), desde os ‘Looney Tunes’ até ‘Chopped Junior’ e outras coisas mais. É uma parte importante do nosso mix e sabemos que muitas casas têm crianças. Um dos critérios para a escolha de um serviço (de streaming) é: ele tem conteúdo para a família? Este é um dos principais motivos de estarmos migrando para o Max: para sermos mais amplos.”
Spagnoletto também afirmou que a mudança também possui uma justificativa técnica.
“Um dos motivos para termos gastado um tempo para reconstruir a plataforma foi melhorar nossos motores de recomendação e personalização para que o catálogo e conteúdos do produto, mesmo com coisas para crianças e família, consigam mostrar os conteúdos corretos para o público certo.”
Max, o novo HBO Max
O Max estará disponível nos Estados Unidos a partir de 23 de maio. O serviço deve chegar no Brasil no segundo semestre, ainda sem uma data definida.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.