O ator Tom Sizemore, conhecido especialmente pelo trabalho no filme “O Resgate do Soldado Ryan” (1998), morreu na última sexta-feira (3) aos 61 anos. A informação foi confirmada por seu empresário em nota enviada à revista Variety.
O comunicado diz:
“É com grande tristeza e tristeza que tenho que anunciar que o ator Thomas Edward Sizemore (Tom Sizemore) faleceu pacificamente, aos 61 anos, enquanto dormia hoje no St Joseph’s Hospital Burbank. Seu irmão Paul e seus filhos gêmeos Jayden e Jagger (17) estavam ao seu lado.”
Sizemore foi hospitalizado no último dia 18 de fevereiro após sofrer um aneurisma cerebral como resultado de um derrame. A situação do ator era considerada irreversível pelos médicos, que recomendavam a opção pelo fim da vida.
Sobre Tom Sizemore
Tom Sizemore atuou em filmes como “Nascido em 4 de Julho” (1989), “Caçadores de Emoção” (1991), “A Relíquia” (1997), “Falcão Negro em Perigo” (2001) e “Planeta Vermelho” (2000).
Porém, seu papel de maior destaque foi em “O Resgate do Soldado Ryan” (1998). Ambientado durante a Invasão da Normandia na Segunda Guerra Mundial, o épico tem direção de Steven Spielberg e traz Tom Hanks como ator protagonista. Ele também concorreu a um Globo de Ouro por sua atuação como ator principal em “Proteção à Testemunha” (1999).
Fora do cinema, também atuou como dublador no game “Grand Theft Auto: Vice City” (2002), emprestando sua voz ao personagem Sonny Forelli.
Em 2007, sua luta contra a dependência química em anfetamina e heroína foi registrada pelo canal VH1 em um reality show de seis episódios chamado “Shooting Sizemore”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.