Conhecido por ter interpretado o personagem Dwight em “The Office”, o ator Rainn Wilson acusou a série “The Last of Us”, que terminou sua primeira temporada recentemente, de ter um “viés anticristão”.
Wilson revelou sua crítica, em seu perfil no Twitter, após assistir ao oitavo e penúltimo episódio do show baseado no game homônimo do PlayStation.
Atenção: spoilers de “The Last of Us” a seguir.
No capítulo em questão, o vilão é David, líder de um grupo no qual também atua como espécie de pastor. No entanto, na parte final do episódio, o personagem passa a revelar sua verdadeira face, ao tentar abusar sexualmente da protagonista Ellie.
Wilson afirmou o seguinte:
“Eu acho que existe um viés anticristão em Hollywood. Assim que o personagem David de ‘The Last of Us’ passou a ler a Bíblia, eu sabia que ele seria um vilão terrível. Será que podemos ter um pregador que leia a Biblia e seja, de fato, amável e generoso?”
O ator continuou e afirmou que conhece muitas pessoas cristãs que são boas pessoas para defender o que havia afirmado.
“Está certo que essa coalisão política/evangélica está causando muitos danos ao nosso país. Banindo livros, banindo a liberdade, negando a ciência, tomando uma grotesca postura anti-LGBTQIAP+. Mas a maior parte dos cristãos que conheço são generosos e aceitam os outros, amam e procuram fazer do mundo um lugar melhor. Eles também merecem ser honrados pela mídia.”
Sobre “The Last of Us”
“The Last of Us”, série baseada na premiada franquia de videogames, conta a história de um mundo pós-apocalíptico onde a civilização foi destruída após a proliferação de esporos capazes de transformar seres humanos em zumbis deformados. Nesse cenário, Joel, vivido por Pedro Pascal, é contratado para escoltar Ellie, interpretada por Bella Ramsey, para fora de uma zona de quarentena. Contudo, a jornada dos dois aos poucos se revela mais difícil e brutal.
Além de Pedro Pascal e Bella Ramsey, o elenco da primeira temporada inclui Gabriel Luna, Anna Torv, Murray Bartlett, Melanie Lynskey, Nick Offerman, Storm Reid, Jeffrey Pierce, Lamar Johnson, Graham Greene, Elaine Miles, Nico Parker, e Keivonn Woodard. Além disso, Ashley Johnson e Troy Baker, responsáveis pelas vozes e motion capture de Ellie e Joel nos games, aparecem na série como personagens inéditos.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.