É desnecessário explicar a importância de Ross Robinson para a cena metálica dos anos 1990. Além de ter produzido o referencial “Roots”, do Sepultura, ele foi figura determinante no surgimentos de duas bandas que definiriam o movimento chamado nu metal: Korn e Slipknot.
Em relação ao segundo, sua atuação foi decisiva em vários pontos. O principal foi ter contratado o grupo para seu selo, I Am, posteriormente intermediando negociação com a gravadora Roadrunner. Depois, bancando a realização do primeiro disco do próprio bolso, ajudando os músicos até mesmo com suas dívidas e necessidades pessoais – como pagar um tratamento dentário ao guitarrista Mick Thomson.
E é justamente da estreia dos mascarados de Iowa que saem as duas músicas preferidas de Ross, de acordo com o próprio em entrevista à revista Revolver.
“Escolho ‘Eyeless’ e ‘Scissors’. São dois momentos especiais, singulares da carreira deles. O Korn já era uma das maiores bandas do mundo naquele momento, fazendo muitas músicas, hits e coisas incríveis. Mas não eram tão cruéis em termos de sonoridade quanto o Slipknot.”
O álbum de estreia do Slipknot
Lançado em 29 de junho de 1999, “Slipknot” conquistou disco de platina nos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Canadá e Austrália, além de ouro em Japão e Holanda. Foi o primeiro lançamento da Roadrunner Records a ultrapassar um milhão de cópias vendidas em território norte-americano.
Apesar de “Mate. Feed. Kill. Repeat.” ter ganhado lançamento oficial em 1996, a banda considera o trabalho uma demo, tendo este aqui como seu debut oficial.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.