Após a confirmação do cancelamento do show que faria em Porto Alegre na próxima semana, o Mayhem publicou a primeira manifestação oficial sobre o assunto. A nota é assinada nominalmente pelo baterista Jan Axel Blomberg, mais conhecido pelo nome artístico Hellhammer.
A decisão de não realizar o evento foi tomada após internautas suscitarem questões em relação a posicionamentos de membros do grupo relacionados com o nazismo. Visando preservar a integridade física dos funcionários, músicos e público, o bar Opinião optou por desistir da realização.
Diz o texto:
“O Mayhem é uma entidade não política com milhares de fãs ao redor do mundo, com todos os tipos de experiência e todos os tipos de crenças, ideias e preferências, e todo fã do Mayhem é tratado com o mesmo respeito. Nem a banda nem nenhum de seus membros apoiam o racismo, a homofobia ou qualquer outro “crime de ódio”. Embora relatos contrários a isso tenham circulado no passado a respeito de membros individuais da banda, isto é algo distante no passado e nunca foi considerado como nenhuma forma de posição oficial para a banda. Cada pessoa nesse mundo vive e tem que responder por seus atos, ações e ideias e serão julgados de acordo; qualquer forma de julgamento baseada na vivência de uma pessoa, na sua cor de pele, preferência sexual ou qualquer coisa que eles não possam ter o controle a respeito é um ato de fraqueza e será rejeitado pela banda.
Qualquer fã de Mayhem é bem-vindo nos shows, independente de suas vivências, crenças ou orientação, desde que eles não perturbem os outros. O Mayhem acredita em maximizar seu potencial e libertar sua mente de pensamentos e ideias opressivas. Qualquer um ou qualquer coisa que diminua você é seu verdadeiro inimigo. Conceitos mundanos e questões sociais estão abaixo da liberdade da mente.
Jan Axel & Mayhem”
Nas últimas horas, o show da banda norueguesa em Brasília também passou a correr risco de não ser realizado. O deputado distrital Fábio Félix (PSOL) acionou Ministério Público e Polícia Civil visando o cancelamento da apresentação. Até o momento da publicação desta matéria, nenhuma decisão nesse sentido havia sido tomada. Clique aqui para conferir outras denúncias feitas contra o grupo.
Sobre o Mayhem
Um dos principais nomes da cena black metal em todo o mundo, o Mayhem divulga o EP “Atavistic Black Disorder / Kommando”, lançado em 2021 e o single “Bad Blood”, do ano seguinte. Os trabalhos contam com material das sessões de “Daemon”, álbum mais recente da banda, disponibilizado em 2019.
A formação atual conta com o baixista original Necrobutcher. Ele é acompanhado pelo vocalista Attila Csihar, o baterista Hellhammer e os guitarristas Teloch e Ghul.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
E os lacrators venceram de novo, simples assim.
lacrador é quem faz uso de símbolo nazi pra se promover.
“O Mayhem é uma entidade não política com milhares de fãs ao redor do mundo, com todos os tipos de experiência e todos os tipos de crenças, ideias e preferências”
Ou seja, os nazi também…
“e todo fã do Mayhem é tratado com o mesmo respeito.”
Os nazi também…
“Qualquer fã de Mayhem é bem-vindo nos shows, independente de suas vivências, crenças ou orientação, desde que eles não perturbem os outros.”
Os nazi também, desde que fiquem quietinho e não briguem com o amiguinho…