O deputado distrital Fábio Félix (PSOL) acionou Ministério Público e Polícia Civil visando o cancelamento do show do Mayhem em Brasília, marcado para o próximo 22 de março. A banda norueguesa já teve a apresentação em Porto Alegre, que aconteceria um dia antes, cancelada.
A alegação do político é a mesma que acendeu a polêmica na capital do Rio Grande do Sul: a associação do grupo ao nazismo – negada pelos músicos e sua base de fãs.
Ao G1, o parlamentar ressaltou:
“O grupo possui histórico de cometimento de atos em defesa da ideologia nazista, por meio da utilização de trajes, letras e símbolos alusivos ao regime de extrema-direita. Peço que as instituições atuem de forma preventiva, proibindo a apresentação da Mayhem em Brasília. Nossa cidade não pode ser palco de novas demonstrações de intolerância de qualquer natureza.”
Félix ainda ressaltou “falas de cunho racista e LGBTIfóbicas” proferidas por integrantes da banda em diferentes épocas. A casa de shows Toinha Brasil foi procurada, mas ainda não se manifestou. Clique aqui para conferir outras denúncias feitas contra o grupo.
Sobre o Mayhem
Um dos principais nomes da cena black metal em todo o mundo, o Mayhem divulga o EP “Atavistic Black Disorder / Kommando”, lançado em 2021 e o single “Bad Blood”, do ano seguinte. Os trabalhos contam com material das sessões de “Daemon”, álbum mais recente da banda, disponibilizado em 2019.
A formação atual conta com o baixista original Necrobutcher. Ele é acompanhado pelo vocalista Attila Csihar, o baterista Hellhammer e os guitarristas Teloch e Ghul.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.