Austin Butler, que deu vida recentemente a Elvis Presley nos cinemas, fez parte do elenco do filme “Era uma vez em… Hollywood” (2019), dirigido por Quentin Tarantino (“Kill Bill”, “Pulp Fiction”, “Bastardos Inglórios”). A audição do ator para interpretar Tex Watson no longa-metragem durou cerca de 12 horas, como relembrou em entrevista à Variety.
Primeiramente, a equipe de produção pediu para que Butler enviasse um vídeo reproduzindo uma das cenas do roteiro, sem especificar detalhes a respeito da trama ou personagens.
“Eles me enviaram uma cena que Timothy Olyphant fez no filme. Eu não tinha ideia sobre o que era a história, então assumi que se passava em um faroeste. Queriam que eu filmasse as duas partes da cena, interpretando o mocinho e o cara mau. Montei a câmera e fiz a cena comigo mesmo.”
Depois, o ator dirigiu-se até Los Angeles, para uma audição presencial com Quentin. Como normalmente o processo dura poucos minutos, Butler ficou surpreso com a abordagem não convencional do diretor durante a ocasião.
“A maioria das audições dura 10 minutos, se você tiver sorte. Eu fiquei lá com Quentin das 9h até às 21h. Ele não grava as audições, ele realmente trabalha com você, olha para você. Isso também acontece no set, ele não olha para os atores pelo monitor.”
Por causa da duração do encontro, o artista precisou desmarcar outros compromissos e deixou até o próprio agente aflito pela demora. Em compensação, logo no mesmo dia recebeu a notícia de que estaria no filme.
“Eu tinha outras duas outras reuniões naquele dia e, como estava sem meu telefone, meu agente estava preocupado. Mas no final do dia, Quentin me disse que eu consegui o papel e me deu um abraço.”
Austin Butler e Quentin Tarantino
Antes de trabalhar com Quentin Tarantino em “Era uma vez em… Hollywood”, Austin Butler tinha o sonho de participar de uma das produções do diretor. No bate-papo com a Variety, ele revelou que admira o filme “Pulp Fiction” (1994) desde a infância.
“Quando criança, eu imprimi o roteiro de ‘Pulp Fiction’ e o lia com minha mãe quando íamos a audições ou aulas de atuação. Minha mãe também tinha o costume de fazer murais com metas e objetivos, para mostrar ao universo o que você queria, e Quentin sempre foi aquela pessoa com quem eu sonhava em trabalhar.”
Sobre “Era uma vez em… Hollywood”
O elenco de “Era uma Vez em… Hollywood” conta com Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie, além de Austin Butler e outros nomes. A trama, que mistura ficção e realidade, se passa em Los Angeles, em 1969, e aborda a indústria cinematográfica. No Brasil, está disponível na Netflix.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.