A adaptação televisiva de “The Last of Us” tem sido um sucesso de público e crítica. Mesmo assim, uma parcela intolerante do público mostrou incômodo com as tramas LGBTQ+ da série.
Bella Ramsey, que interpreta Ellie na produção, falou sobre o assunto em entrevista à GQ. Quando lhe perguntaram sua opinião acerca dessa reação homofóbica, sua resposta foi simples:
“Eu não me incomodo com isso. Sei que pessoas vão pensar o que querem. Mas vão precisar se acostumar. Se você não quiser assistir à série porque tem tramas gays, porque tem um personagem trans, isso é com você, e você está perdendo. Isso não vai me deixar com medo. Acho que vem de uma posição minha de querer desafiar isso.”
Ramsey, que se denomina uma pessoa não-binária em termos de gênero, também revelou na entrevista que encontrou apoio na figura de seu colega de elenco Pedro Pascal, cuja irmã é trans. Bella refletiu sobre as conversas com o ator, durante as filmagens, a respeito de gênero e sexualidade:
“Não eram sempre profundas: elas poderiam ser engraçadas e bem-humoradas, o espectro todo. Nós fomos bem honestos e abertos um com o outro.”
A série “The Last of Us”
A HBO anunciou recentemente que a adaptação televisiva de “The Last of Us” foi renovada para uma segunda temporada após apenas dois episódios exibidos. Foi a estreia mais bem-sucedida da história do canal na América Latina.
A série, baseada na premiada franquia de videogames, conta a história de um mundo pós-apocalíptico onde a civilização foi destruída após a proliferação de esporos capazes de transformar seres humanos em zumbis deformados. Nesse cenário, Joel, vivido por Pedro Pascal, é contratado para escoltar Ellie, interpretada por Bella Ramsey, para fora de uma zona de quarentena. Contudo, a jornada dos dois aos poucos se revela mais difícil e brutal.
Além de Pedro Pascal e Bella Ramsey, o elenco da primeira temporada inclui Gabriel Luna, Anna Torv, Murray Bartlett, Melanie Lynskey, Nick Offerman, Storm Reid, Jeffrey Pierce, Lamar Johnson, Graham Greene, Elaine Miles, Nico Parker, e Keivonn Woodard. Além disso, Ashley Johnson e Troy Baker, responsáveis pelas vozes e motion capture de Ellie e Joel nos games, aparecem na série como personagens inéditos.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.