Zachary Levi recebeu críticas nas redes sociais após publicar mensagens com caráter antivacina em seu perfil no Twitter. O ator de “Shazam!”, mesmo após pedidos dos internautas, ainda não esclareceu o seu posicionamento.
Primeiramente, ele disse que “concordava muito” com o seguinte comentário do empresário conspiracionista Lyndon Wood: “Você concorda ou não que a [empresa farmacêutica] Pfizer é um grande perigo para o mundo?”.
Depois, Levi compartilhou um link, com a legenda “só um exemplo do que estou falando”, que mostrava uma notícia de 2009 sobre um marketing fraudulento envolvendo a Pfizer. Apesar de não mencionar diretamente as vacinas, o ataque à empresa que produziu um dos principais imunizantes contra a Covid-19 foi um sinal de alerta para os seus seguidores.
Um usuário escreveu: “Eu realmente quero te dar o benefício da dúvida. Mas mesmo que você não esteja falando de vacinas (e espero profundamente que não), você está contribuindo com quem não acredita nelas. Por favor, apague”. Outro fã pediu que ele explicasse as suas declarações, para que não houvesse interpretações equivocadas.
Até o colega de profissão e defensor da ciência Mark Ruffalo, que interpreta o Hulk nas telas, foi colocado na discussão. “Para o seu próprio bem, ligue para Mark Ruffalo e implore para que ele o ajude a entender como as celebridades podem criticar a América corporativa, a Big Pharma e até mesmo a Pfizer sem entrar na propaganda antivacina”, afirmou o advogado Max Kennerly.
No início do mês, ele já havia postado no Instagram um vídeo discordando da publicidade de produtos farmacêuticos nos Estados Unidos. Desde o início de toda a polêmica, Levi apareceu apenas para comunicar que o seu pai Darrell Pugh faleceu alguns dias atrás devido a um câncer.
“Shazam! Fúria dos Deuses”
No dia 16 de março, estreia no Brasil o filme “Shazam! Fúria dos Deuses”, com Zachary Levi interpretando novamente o super-herói Shazam. O elenco conta com Asher Angel, Jack Dylan Grazer, Faithe Herman, Grace Fulton e a estreia de Helen Mirren e Lucy Liu no papel de vilãs.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.