Os Rolling Stones são a mais nova banda a inaugurar uma conta oficial no TikTok. O grupo disponibilizou seu catálogo musical na plataforma, o que permitirá que criadores de conteúdo usem o material para exercitar suas aptidões. Ainda estão prometidos vídeos históricos, além de filmagens exclusivas de bastidores nos shows e estúdios.
O vocalista Mick Jagger também lançou o seu próprio perfil. Ele segue o que o guitarrista Keith Richards, seu colega, amigo e às vezes desafeto, fez ano passado.
Celebrando as adesões, o TikTok lançou a hashtag oficial #TheRollingStones, pedindo que usuários toquem covers e façam vídeos imitando as lendas britânicas. Os músicos ainda arquitetaram uma playlist especial com 44 clássicos de sua discografia para que novos adeptos possam conhecer seu legado.
O novo álbum dos Rolling Stones
Enquanto se atualiza com os rumos da sociedade, os Stones estão trabalhando em seu próximo disco. Recentemente, Keith Richards publicou um vídeo onde confirma que o material está a caminho. Será o primeiro trabalho de inéditas desde “A Bigger Bang”, disponibilizado em 2005.
Falecido em 2021, o baterista Charlie Watts chegou a participar das gravações, com Steve Jordan finalizando as partes do instrumento onde necessário. A maior parte das sessões ocorreu em Nova York.
Sobre o TikTok
Criado na China em 2016 – sob o nome Douyin – o TikTok se popularizou pelos vídeos de curta duração. Em outubro de 2020, ultrapassou a marca de 2 bilhões de usuários, se consagrando como um dos maiores crescimentos a curto prazo de uma marca online.
Com a popularidade, o TikTok também se tornou alvo de críticas sobre efeitos psicológicos, como vício, além de controvérsias sobre conteúdo impróprio, desinformação, censura, moderação e privacidade do usuário.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.