Após 30 anos de guerreiros adolescentes em roupas coloridas, pela primeira vez uma mulher na franquia Power Rangers estará na posição icônica de Ranger vermelho.
Em “Power Rangers: Cosmic Fury”, continuação de “Dino Fury” que estreia na Netflix no segundo semestre, a até então Ranger rosa Amelia, interpretada por Hunter Deno, passará a vestir vermelho. Ela será a primeira mulher a ocupar o cargo em tempo integral nas três décadas da franquia no ar.
“Power Rangers: Cosmic Fury” também marcará a primeira vez desde a geração original que um grupo de rangers retornará inteiro para uma terceira temporada. Agora, eles viajarão pelo universo descobrindo novos poderes cósmicos para combater a ameaça de um dos vilões mais icônicos de todos, Lord Zedd.
A nova temporada ainda contará com novos trajes desenhados por Sarah Voon, além de morfadores e armas criados por Tracey Collins. As imagens de zords e vilões serão adaptados de “Uchu Sentai Kyuranger”, série de super sentai exibida no Japão em 2017.
Antigos atores em especial da Netflix
Esta não será a única novidade da franquia para 2023. Em comemoração aos 30 anos de lançamento original, a Netflix reuniu atores que participaram da primeira série, “Mighty Morphin Power Rangers”, para um especial. Intitulado “Once & Always”, o projeto tem estreia programada para o dia 19 de abril.
Estarão presentes dois membros da equipe original: o ranger preto Zach (interpretado pelo ator Walter Emanuel Jones) e o azul Billy (David Yost). Completam a equipe o vermelho Rocky (Steve Cardenas), a amarelo Aisha (Karan Ashley) e o preto Rocky (Johnny Yong Bosch) da 2º temporada, além da rosa Kat (Catherine Sutherland) da 3ª.
Diz a sinopse:
“Os rangers estão cara a cara com uma ameaça familiar do passado. No meio de uma crise global, eles são chamados mais uma vez para serem os heróis de que o mundo precisa.”
Um teaser pode ser conferido no vídeo abaixo.
Recentemente, os fãs sofreram um grande abalo com a perda do ator Jason David Frank, intérprete de Tommy, personagem que mais havia aparecido nas séries PR até hoje. Ele tinha 49 anos e cometeu suicídio no último mês de novembro. Não se sabe se ele estaria envolvido em “Once & Always”.
Sobre Power Rangers
Desenvolvida pela Saban Entertainment, em parceria com a Toei, Power Rangers é uma adaptação ocidental para a franquia japonesa Super Sentai – que já teve as séries Goggle V, Changeman, Flashman e Maskman exibidas no Brasil. Atualmente, a franquia pertence à Hasbro, após ter passado pelas mãos da Disney e retornado à Saban por um breve período.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Boa noite! Uma correção, não será a primeira vez onde teremos uma mulher na posição de Ranger Vermelho, a primeira vez foi em Power Rangers S.P.D. onde temos duas equipes de Rangers e um dos esquadrões a líder é uma mulher e vermelha, outra temporada com uma ranger vermelha é Power Rangers Super Samurai, onde a personagem Lauren Shiba temporariamente se torna a líder dos Rangers. Além destas referências temos nos quadrinhos várias rangers vermelhas. Quando der dêem uma olhada no canal do Mega Power Brasil para vocês poderem trazer cada vez mais matérias sobre esse universo tão vasto. Parabéns pela iniciativa de falar sobre algo que para muitos é algo chato.