O diretor Antoine Fuqua (“Dia de Treinamento”, “Rei Arthur”, “Lágrimas do Sol”) foi confirmado em “Michael”, cinebiografia que contará a história de Michael Jackson. A Lionsgate será responsável pelo financiamento e distribuição. Graham King, de “Bohemian Rhapsody”, estará envolvido na produção junto com John Branca e John McClain, que estão no comando da propriedade do rei do pop.
As filmagens devem ter início no segundo semestre deste ano. De acordo com informações prévias, o roteiro escrito por John Logan deve fornecer “um retrato profundo de um homem complicado”. Algumas das maiores performances do cantor serão abordadas, assim como os problemas com a justiça e sua morte.
Declarou Fuqua em nota oficial:
“As primeiras produções da minha carreira foram videoclipes. Ainda sinto que combinar cinema e música são uma parte profunda de quem sou. Para mim, não há artista com mais poder, carisma e pura genialidade do que Michael Jackson. Fui influenciado assistindo ao trabalho dele – o primeiro artista negro a tocar repetidamente na MTV. Sua música e imagem são parte da minha visão de mundo. Ter a chance de contar sua história na tela com o auxílio da obra que ele deixou é irresistível.”
Antoine se destacou recentemente por trabalhos como “Emancipation“, estrelado por Will Smith e “O Protetor 3“, com Denzel Washington.
Ainda não há qualquer informação sobre previsão de lançamento ou elenco.
Sobre Michael Jackson
Michael Jackson morreu no dia 25 de junho de 2009. A causa oficial foi uma parada cardíaca motivada pelo consumo excessivo de anestésicos.
Em toda a carreira, o cantor, músico e compositor vendeu mais de 400 milhões de discos. “Thriller”, lançado em 1982, é até hoje o álbum mais comercializado de todos os tempos, superando os 70 milhões de unidades.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.