Assim como acontece em todos os fenômenos do mainstream, o nu metal também teve bandas que ficaram pelo caminho, mesmo tendo mostrado talento. Seja por dificuldades de lidar com os negócios ou mero azar de ter chegado em um momento onde a situação já não era mais favorável, esses artistas não alcançam o sucesso.
Falecido em 2017, Chester Bennington deu entrevista à revista Revolver em 2001 (resgatada pelo Rock Celebrities), onde destaca um grupo que não obteve os mesmos louros do seu Linkin Park. Porém, nas palavras do frontman, eram no mínimo tão bons quanto.
“Você olha para uma banda como o Hed PE, que trabalha muito e e merece reconhecimento mundial. Eles são ótimos shows ao vivo, fazem bons álbuns e são incríveis. Não é fácil abrir um show ou tocar depois deles quando estão no lineup. Mas, por alguma razão, não aconteceu para eles como aconteceu para nós.”
O vocalista do Linkin Park sequer consegue elaborar alguma teoria para o porquê de as coisas terem acontecido dessa forma.
“Não há explicação. Não temos nenhum controle sobre isso. É assim que as coisas acontecem. Você joga as cartas para o alto e elas caem como podem.”
Sobre o Hed PE
O Hed PE iniciou sua carreira em 1994, na Califórnia. A banda se caracterizou por uma mistura de punk rock, gangsta rap e pitadas de reggae. Ainda na ativa, o grupo lançou 14 álbuns de estúdio. O mais recente, “Califas Worldwide”, saiu em 2022.
Seu maior sucesso foi o terceiro disco, “Blackout” (2003). O trabalho chegou ao 33º lugar do The Billboard 200 e foi impulsionado pelo uso de três faixas em jogos da EA Sports aquele ano: “Suck it Up” em Madden NFL 2003; “Blackout” em MVP Baseball 2003; e “Get Away” em Nascar Thunder 2003.
*Foto do topo: Stefan Brending / CC BY-SA 3.0
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
hed pe é fodaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
vi show deles em 2001 abrindo pro papa roach na gringa e foram aburdos.
todo mundo da cena respeita muito os cara pq eles sao pioneiros, mas não explodiram igual os colegas.