Até hoje o baixista Jason Newsted precisa explicar as polêmicas que envolvem a participação apagada em “…And Justice For All”, álbum que marcou sua estreia no Metallica. Porém, um detalhe relacionado ao baterista Lars Ulrich que ficou claro após a entrada fez com que ele compreendesse a função a que se dedicaria.
A revelação foi feita em 2021, durante entrevista ao So What!, fanzine oficial do fã-clube da banda. A transcrição é do Ultimate Guitar.
“Lars Ulrich tem apenas as guitarras em seu retorno durante os shows. Nada do baixo. Logo me dei conta que teria meu próprio universo criativo. Em todas as outras bandas o baixista e o baterista se acompanham. Mas não no Metallica.”
Isso explica a liderança que o baterista e o vocalista/guitarrista James Hetfield exercem no processo criativo, de acordo com Jason.
“Eles são o duo de garagem original. Antes do Duo Jets, do White Stripes ou do Black Keys. Sempre compuseram dessa forma.”
James Hetfield mal ouve Lars Ulrich nos shows do Metallica
Curiosamente, o próprio James Hetfield quase não ouve Lars Ulrich em seu retorno de palco. A informação foi revelada por Joe Duplantier, vocalista e guitarrista do Gojira, em entrevista de 2021 ao site RockSverige.
“Fiquei amigo do cara da mesa de som quando abrimos para eles. Um dia, ele me colocou para ouvir o retorno do áudio de James no palco. Fiquei surpreso ao ver que quase não se ouvia a bateria no fone dele. Talvez houvesse algum chimbal, mas fora isso só se ouvia o próprio James no retorno.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.