A guitarrista Arielle anunciou o lançamento de seu quarto álbum de estúdio para o próximo dia 20 de abril. “’73” conta com 12 faixas e foi mixado pelo icônico produtor Kevin Shirley (Iron Maiden, Joe Bonamassa, Journey, etc…) e masterizado por Bob Ludwig.
O trabalho é uma espécie de homenagem à van Volkswagen Bay Window 1973 da artista, carinhosamente chamada de Magick. Diz a musicista em material promocional:
“Comprei minha van porque toda vez que entro nela sinto como se estivesse em uma máquina do tempo. Ela me leva de volta a 73.”
O videoclipe da faixa-título, primeiro single, pode ser conferido no player abaixo. O veículo faz participação de destaque.
Sobre a artista
Descoberta em 2010 pelo guitarrista Nuno Bettencourt (Extreme), Arielle assinou contrato com um selo independente. Nos anos que se seguiram, fez seu nome em turnês pela América do Norte e Reino Unido, abrindo para nomes como Heart, Joan Jett, Guns N’ Roses, Deep Purple, Billy Ray Cyrus, Eric Johnson, Gregg Allman e Cee Lo Green, além de ter tocado no palco principal do Coachella Festival.
Outro ponto de virada na carreira aconteceu quando a guitarrista foi selecionada para integrar o musical “We Will Rock You” em Londres. A escolha partiu do próprio guitarrista do Queen, Brian May. A parceria rendeu até mesmo um instrumento signature, o Two-Tone, desenhado e construído em parceria com Patrick Yates.
Posteriormente, em março de 2021, um segundo modelo chamado The BMG Arielle foi lançado, também pela Brian May Guitars. Em uma ação para promover a preservação ambiental, Arielle prometeu plantar uma árvore para cada uma das primeiras 24 unidades vendidas do instrumento.
Arielle – “’73”
- The Dulcet
- Somewhere Slow
- ‘73
- Goes Without Saying
- The Way You Look at Me
- Weakness for You
- Kalypso
- I Need an Angel
- That’s Just Lonely
- The Other Side (Let The Sun Set Down)
- If
- Wherever We Go from Here
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.