The Town anuncia show de Ney Matogrosso e 100 mil pulseiras no 1º dia

Ideia é recriar atmosfera do show do Coldplay na última edição do Rock in Rio, quando recurso foi usado

O The Town, festival organizado pela equipe do Rock in Rio em São Paulo, anunciou mais uma de suas atrações. Além dos já confirmados Criolo e Iza, foi revelado que o evento contará com um show de iluminação, com direito a pulseiras com LED, no melhor estilo Coldplay. Quem comandará o momento será o veterano Ney Matogrosso, que tem história com o festival.

Serão 100 mil pulseiras com luzes, sincronizadas com mil metros quadrados de telões de LED, além de 6,3 mil spots de luz e um show de fogos de artifício por toda a Cidade da Música – como será rebatizado o Autódromo de Interlagos no evento. A ideia é passar a mesma sensação de conexão para o público que o Coldplay conseguiu fazer na edição mais recente do Rock in Rio.

- Advertisement -

O momento acontece no Palco Skyline, entre o segundo e o terceiro shows, e deve durar cerca de 10 minutos. As pulseiras serão controladas via software, que vai determinar as cores das luzes e sincronizá-las com a música.

Enquanto isso, Ney tocará uma versão de “América do Sul”, mesma música com a qual ele abriu seu show no Rock in Rio 1985, quando foi o primeiro artista a subir no palco do festival. Ele retornaria ainda em 2015 para uma homenagem a Cazuza, em 2017 para performance com a Nação Zumbi e em 2022, no Rock in Rio Lisboa.

Ney Matogrosso e o Rock in Rio 1985

Espera-se que dessa vez Ney Matogrosso tenha uma recepção mais calorosa quando entoar os primeiros versos de “América do Sul” no The Town. Na abertura do Rock in Rio em 1985, o cantor foi recebido por alguns ovos atirados pela plateia, ansiosa para os shows do Whitesnake, Iron Maiden e Queen, que fecharia a noite.

Ele relembrou o acontecido em entrevista recente para a revista Veja.

“Era uma noite anunciada como a do metal e, de repente, surge um cara seminu cantando ‘Deus salve a América do Sul…’. Meia dúzia de metaleiros sem educação, que estavam mais próximos ao palco, começaram a atirar ovos (cozidos) na minha direção.”

Matogrosso só não sofreu mais do que a segunda atração da noite, Erasmo Carlos. Em uma tentativa de se “enturmar” na noite do metal, o Tremendão subiu ao palco coberto de adereços brilhantes e um visual mais “agressivo” inspirado por Mad Max, enquanto tocava clássicos como “Gatinha Manhosa”, o que não foi muito bem recebido pelo público daquele dia. O segundo show de Erasmo precisou ser alterado para outra data para evitar algo similar.

The Town 2023

O The Town terá sua primeira edição realizada nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O festival é organizado por Roberto Medina, o idealizador do Rock in Rio, e promete ser do mesmo tamanho do evento carioca, além de carregar o mesmo ecletismo em seu lineup.

Por enquanto, Ney Matogrosso, Iza e Criolo são as únicas atrações confirmadas. A organização não revelou quando irá anunciar os demais artistas.

A estrutura utilizará mais de 300 mil metros quadrados e será inspirada na arquitetura de São Paulo. O investimento para realização do evento é de R$ 240 milhões. São esperadas 600 mil pessoas nessa estreia.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasThe Town anuncia show de Ney Matogrosso e 100 mil pulseiras no...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades