Sammy Hagar inaugurou a cantina Cabo Wabo – homônima à música presente no álbum “OU812”, do Van Halen – em 1990. Localizada em Cabo San Lucas, México, a casa cresceu e ganhou novas franquias.
Posteriormente, o músico recebeu proposta de fabricar a própria tequila. E foi justamente esse o maior acerto de sua vida, mais do que qualquer outro relativo à sua atividade principal.
Tanto que hoje a música se tornou um hobby, ainda que também altamente remunerado. Em entrevista ao TMZ Live (transcrita pelo Blabbermouth), o Red Rocker voltou a admitir algo que já falou várias vezes: ter ganhando bem mais com as variações da bebida em relação à carreira musical.
“Sim, é absolutamente verdade. Estou dizendo, juro: se você tiver a sorte de ter sucesso fora da música, isso torna sua velhice muito melhor seus anos. Como agora. Estou na casa dos meus 70 anos e ainda tocando. Sabe por quê? Por que eu não tenho que fazer isso para viver, não é o meu negócio. Posso pagar à minha banda mais do que ganhariam tocando com qualquer outra pessoa. Todos nós entramos no palco felizes em fazer o que queremos.”
Sammy elabora:
“Quando você faz isso há tanto tempo quanto eu, a menos que seja Keith Richards, que eu acho que não sabe fazer nada além de tocar música – eu amo esse cara; ele é meu astro do rock favorito no planeta – muitas pessoas estão fazendo isso por dinheiro. Nós fazemos por diversão. É quase como se estivéssemos em uma banda de garagem novamente, porque eu ganho a vida de outra maneira. Mas se alguém dissesse: ‘Ei, você tem que fazer 150 shows este ano’, eu diria: ‘Desisto’. Por que eu sei que ficaria chateado. Não preciso estar no palco quando quero ver uma luta de boxe ou levar minha esposa para jantar.”
Sammy Hagar, negócios e The Circle
Em 2007, Sammy Hagar vendeu 80% das ações da Cabo Wabo ao Gruppo Campari, referência mundial no mercado. O restante de sua participação nos lucros foi negociado 3 anos mais tarde.
Recentemente, o cantor firmou parceria com o chef e celebridade televisiva Guy Fieri para lançar a Santo Tequila. Fundada em 2017, a marca da dupla possui atualmente três variedades: Blanco, Reposado e o blended “Mezquila”.
Paralelamente, Sammy segue carreira artística com o The Circle. O grupo conta com o guitarrista de sua banda solo, Vic Johnson; o baixista e ex-colega de Van Halen, Michael Anthony; além do baterista Jason Bonham (Black Country Communion, Led Zeppelin).
O grupo tinha uma turnê agendada pelo Brasil em 2020. Ela foi cancelada por conta da pandemia e nunca mais remarcada.
“Crazy Times”, álbum mais recente, saiu em setembro último.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.