...

A razão curiosa que fez nascer a clássica pose de Robert Plant nos shows

Vocalista do Led Zeppelin já estava preparado para o caso de uma nota não sair exatamente como ele gostaria durante as apresentações ao vivo

Entre as várias poses imortalizadas por Robert Plant e copiadas por todas as gerações seguintes, a inclinada para trás afastando a cabeça do microfone é uma das mais reconhecidas. Porém, mais do que uma imagem legal para os registros, houve um propósito pessoal na criação.

Em seu podcast, Digging Deep (transcrito pelo Ultimate Classic Rock), o cantor explicou ao coapresentador Matt Everitt a motivação por trás da performance.

“Muitas vezes eu fazia assim porque eu realmente não sabia se conseguiria acertar a nota certa! A ideia era me afastar o máximo possível do microfone para caso não ficasse muito bom! Por que às vezes você não sabe o que vai sair.”

- Advertisement -

Como exemplo, Plant citou um clássico do Led Zeppelin.

“Se eu tivesse que cantar ‘Immigrant Song’ todos os dias, provavelmente soaria como ‘The Laughing Policeman’ (música cômica gravada por Charles Penrose em 1922). Falharia inúmeras vezes. Eu seria como Fatty Arbuckle, provavelmente. Só depende de como você faz o que faz.”

Robert Plant e Alison Krauss

Robert Plant voltou às turnês em parceria com Alison Krauss. O duo lançou o álbum “Raise the Roof” em 2021.

O trabalho chegou ao 5º lugar no Reino Unido, onde ganhou disco de prata. Também foi 7º nos Estados Unidos, além de figurar no top 20 de outros 15 charts internacionais.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA razão curiosa que fez nascer a clássica pose de Robert Plant...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades