O cantor japonês Ichiro Mizuki faleceu aos 74 anos, em decorrência de um câncer pulmonar. Ele ficou conhecido por cantar mais de 1,2 mil músicas entre trilhas sonoras de animes, tokusatsu e games.
Entre os mais conhecidos estão temas da franquia live-action Kamen Rider, em séries como “Kamen Rider X”, “Kamen Rider Stronger” e “Kamen Rider Black RX”, esta última que teve exibição no Brasil.
Também atuou em séries como “Spielvan”, exibida por aqui pela Rede Manchete, onde interpretava o personagem Dr. Paul, pai do protagonista. Ainda foi o VoiceLugger Gold na série “Voicelugger”.
Ichiro foi um dos criadores do JAM Project, em 2000. O supergrupo conta com nomes consagrados como Hironobu Kageyama, Masaaki Endoh, Hiroshi Kitadani, Masami Okui e Yoshiki Fukuyama, além do brasileiro Ricardo Cruz, que atua como membro convidado.
Mizuki estava em tratamento desde junho do ano atual, mas não interrompeu as atividades profissionais. Sua última aparição pública aconteceu no dia 27 de novembro, quando realizou show celebrando 50 anos na indústria musical. Na ocasião, se apresentou sentado em uma cadeira de rodas.
Seu nome de batismo era Toshio Hayakawa. Entre 30 e 31 de agosto de 1999, realizou um show com mais de mil canções interpretadas em 24 horas.
*Foto: Georges Seguin / CC BY-SA 3.0
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Lembro muito do anime Dangaioh e do tokusatsu Jikuu Senshi Spielban…marcou muito na época!!!! Valeu!!!!