Mesmo em um período onde ainda não era totalmente compreendido pelo público, o Ghost já era admirado pelas grandes figuras do rock/metal. Figuras como James Hetfield e Dave Grohl exaltaram a empreitada de Tobias Forge desde os primórdios, com direito a trabalhar diretamente com o grupo, fosse levando-os em turnês ou tocando e produzindo.
Rob Halford também faz parte dessa leva de fiéis ao Papa Emeritus e suas encarnações. Em entrevista à Revolver, o vocalista do Judas Priest destacou a relevância da banda sueca na missão de manter o estilo perante o grande público, agora que os ghouls definitivamente se tornaram uma atração principal de arenas.
“O Ghost é importante em uma ampla variedade de aspectos. O rock and roll – e uso esse termo de forma solta no contexto – precisava de algo assim para resgatar o foco e se reenergizar. Tobias criou e buscou meticulosamente, em primeiro lugar, a força musical. Em segundo lugar, os elementos visuais cruciais. Ambos nos atraíram para seu mundo de mistério e intriga.”
A melhor música para Rob Halford
O Metal God até elegeu sua música preferida, remetendo ao álbum de estreia, “Opus Eponymous” (2010).
“Como fã, escolho ‘Elizabeth’, por causa de sua visão valiosa sobre as origens da maneira singular de composição, arranjos e texturas de Tobias, por meio das quais se pode sentir um enorme potencial.”
Ghost e “Impera”
Lançado em 11 de março de 2022, “Impera” é o quinto e mais recente álbum de estúdio do Ghost. O trabalho ficou entre os 5 mais vendidos nas paradas de 10 países em sua semana de lançamento. Entre eles, mercados fortes como Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha, além da terra natal Suécia.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.