...

Foo Fighters anuncia que continuará sem Taylor Hawkins

Baterista faleceu no último mês de março, aos 50 anos, dias antes de se apresentar no Brasil

O Foo Fighters anunciou neste sábado (31) que irá continuar suas atividades sem Taylor Hawkins. O baterista faleceu no último mês de março, aos 50 anos, em um hotel na Colômbia horas antes de se apresentar em um festival no país. A banda também tocaria no Lollapalooza Brasil, em compromisso que acabou cancelado.

Em mensagem divulgada nas redes sociais, o grupo liderado por Dave Grohl anunciou:

“Ao nos despedirmos do ano mais difícil e trágico que nossa banda já teve, somos lembrados de como somos gratos pelas pessoas que mais amamos e estimamos e pelos entes queridos que não estão mais conosco.

O Foo Fighters foi formado há 27 anos para representar o poder de cura da música e uma continuação da vida. E nos últimos 27 anos, nossos fãs construíram uma comunidade mundial, um sistema de apoio dedicado que nos ajudou a superar os tempos mais sombrios de forma unida. Um lugar para compartilhar nossa alegria e nossa dor, nossas esperanças e medos, e nos unirmos em um coro de vida juntos através da música. Sem Taylor, nunca teríamos nos tornado a banda que fomos – e sem Taylor, sabemos que seremos uma banda diferente daqui para frente.

Também sabemos que vocês, os fãs, significaram tanto para Taylor quanto ele significou para vocês e sabemos que quando nos vermos novamente – e nos veremos em breve –, ele estará lá em espírito com todos nós todas as noites.”

- Advertisement -

Homenagens do Foo Fighters

O nome do substituto de Taylor Hawkins não foi anunciado. O baterista recebeu homenagens com dois eventos promovidos pelo Foo Fighters em sua memória, no último mês de setembro, no estádio de Wembley (Londres, Inglaterra) e no Kia Forum (Los Angeles, EUA).

Em ambas as ocasiões, vários convidados assumiram o banco da bateria, como Travis Barker (Blink-182), Brad Wilk (Rage Against the Machine), Josh Freese (ex-Guns N’ Roses), Chad Smith, Rufus Taylor (The Darkness) e o próprio filho de Taylor, Shane Hawkins.

Sobre Taylor Hawkins

Nascido em 17 de fevereiro de 1972, em Forth Worth, no Texas, Estados Unidos, Oliver Taylor Hawkins começou sua carreira tocando com a cantora Sass Jordan no início dos anos 1990. Depois, integrou a banda de Alanis Morissette, fazendo parte da formação que tocou na turnê de seu álbum de maior sucesso, “Jagged Little Pill”. Ele aparece nos clipes de “You Oughta Know”, “All I Really Want” e “You Learn”, bem como no vídeo ao vivo “Jagged Little Pill, Live”.

A entrada de Hawkins para o Foo Fighters se deu em 1997, após o líder da banda, Dave Grohl, ficar insatisfeito com o baterista anterior, William Goldsmith. Com a chegada de Taylor, o grupo ganhou solidez, já que o músico permaneceu na formação até seu falecimento.

Ao todo, Taylor Hawkins gravou sete álbuns de estúdio com o Foo Fighters. O mais recente, “Medicine at Midnight”, saiu em fevereiro de 2021.

Paralelamente, criou em 2004 o projeto Taylor Hawkins and the Coattail Riders, onde assumia o vocal. Dez anos depois lançou o The Birds of Satan, projeto com uma pegada mais progressiva e power pop. Também gravou e excursionou com Coheed and Cambria, Brian May, Slash e Kerry Ellis, entre outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFoo Fighters anuncia que continuará sem Taylor Hawkins
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades