O Def Leppard teve seu retorno triunfal aos palcos no Monsters of Rock 1986. A apresentação em Donington, Inglaterra, foi a primeira de grande porte após o acidente que custou o braço esquerdo do baterista Rick Allen, na virada do ano anterior – e que não, não foi o motivo pelo qual a participação no Rock in Rio foi cancelada, como já deixamos claro nesta matéria.
Porém, antes de tocar no prestigioso festival britânico, a banda decidiu fazer uma pequena turnê pela Irlanda. A ideia era ver como o músico se adaptaria à nova realidade, tocando com apenas um braço e um kit desenvolvido para suprir suas necessidades e habilidades.
Para garantir que nenhum imprevisto aconteceria, outro baterista acompanhou essa etapa, como o próprio Allen recordou ao The SDR Show, com transcrição do Ultimate Guitar.
“Levamos Jeff Rich, que à época tocava com o Status Quo. Foi uma espécie de margem de segurança, ele com o kit acústico e eu com o eletrônico, pois bateria eletrônica era algo um pouco desconhecido na época. Após alguns shows, percebi que conseguiria fazer tudo sozinho. Passei a tocar de forma mais simples, mas adquiri a confiança necessária. Até mais do que quando tinha dois braços.”
Rick Allen, Def Leppard e Jeff Rich
Rick Allen segue ocupando sua função no Def Leppard até hoje. Jeff Rich permaneceu no Status Quo entre 1985 e 2000. Atualmente, dá aulas de bateria e percussão em escolas do Reino Unido, além de tocar no Stealer, tributo ao Free.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.