O guitarrista Craig Goldy publicou uma mensagem nas redes sociais anunciando aos fãs estar tratando uma doença não especificada. O músico de 61 anos, mais conhecido pelo trabalho como integrante do Dio, declarou que o problema não ameaça sua vida, embora seja algo que necessite tratamento.
Diz a nota:
“Tive um pequeno retrocesso em termos de saúde… nada que ameace a vida, mas nenhuma causa conhecida e nenhuma cura em vista. Tudo acontece por uma razão e até as coisas ruins vêm com um benefício! A razão e o benefício são muito mais claros do que o que está acontecendo (uma história para outra hora).
A situação confundiu 6 médicos e especialistas. Eles também não sabem o que é. Mas através de uma biópsia, ficou esclarecido porque meus sintomas não correspondiam a nada em seu banco de dados. Tenho um novo médico e estou otimista de que este seja o começo do fim!”
Sobre Craig Goldy
Nascido em San Diego, Califórnia, Thomas Goldy começou a carreira no Vengeance e depois gravou demos para o Rough Cutt. Foi substituído antes da gravação do primeiro disco da banda. A seguir, integrou o Giuffria, registrando o álbum de estreia e seu maior hit, “Call of the Heart”.
Em 1986 foi convidado a substituir Vivian Campbell no posto de guitarrista do Dio. Gravou o álbum “Dream Evil” e saiu após a turnê. Retornou duas vezes no século atual, participando de “Magica” e “Master of the Moon”, último disco de inéditas do grupo comandado por Ronnie James Dio. Desde então, faz parte do Dio Disciples, tributo oficial ao vocalista.
Possui dois discos solo e um com o projeto Craig Goldy’s Ritual, todos da primeira metade dos anos 1990. Seu currículo ainda inclui registros com Resurrection Kings, Dream Child e Eisley/Goldy.
*Foto: MrPanyGoff / CC BY-SA 3.0
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.