...

HBO Max anuncia série baseada no filme “Cidade de Deus”

Produção será ambientada 20 anos após os acontecimentos do filme original, que termina no início da década de 1980

A HBO Max anunciou o desenvolvimento de uma série baseada em “Cidade de Deus”, ambientada 20 anos após o filme original.

A série é feita pela O2 Filmes, produtora de um dos diretores do original, Fernando Meirelles. O roteiro ficará a cargo de uma equipe comandada por Sérgio Machado e que inclui Armando Praça, Renata Di Carmo, Estevão Ribeiro e Rodrigo Felha. O cineasta Aly Muritiba será o encarregado da direção.

- Advertisement -

Em declaração oficial, Silvia Fu, diretora sênior de Conteúdo Script da Warner Bros. Discovery no Brasil, falou:

“Cidade de Deus é uma obra amada pelo público e trata de temas que mesmo depois de 20 anos ainda são extremamente relevantes tanto para os brasileiros quanto para a audiência de qualquer lugar do mundo. Por isso, estamos dando início ao desenvolvimento deste projeto, que, futuramente, pode sair do papel e tornar-se uma impactante produção.”

Sobre “Cidade de Deus”

Baseado no livro de Paulo Lins, “Cidade de Deus” conta a história do estabelecimento de facções criminosas na comunidade localizada na zona oeste do Rio de Janeiro dos anos 1960 ao início da década de 1980.

Tido como um dos filmes mais importantes do cinema brasileiro, foi a única obra nacional até o momento a receber quatro indicações ao Oscar. Concorreu às categorias de melhor diretor, melhor roteiro adaptado, melhor edição e melhor fotografia.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasHBO Max anuncia série baseada no filme “Cidade de Deus”
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades