Brian May teve um 2020 complicado, com direito a um ataque cardíaco que levou à colocação de três stents em suas artérias. Bastante tempo após o ocorrido, a esposa do guitarrista do Queen, Anita Dobson, revelou que na época o músico estava pegando pesado nos exercícios físicos, enquanto se preparava para uma turnê com sua banda.
Dobson contou em detalhes o que aconteceu durante o período em participação no programa “Loose Women”, com transcrição via Rock Celebrities. A esposa de May admitiu que não levou muito a sério quando o marido disse que achava que estava passando por um ataque cardíaco, mas logo tudo ficou claro.
“Achei que era por ele ter acabado de fazer uma rotina de exercícios completa, porque estava se preparando para a turnê. Quando do nada ele disse ‘eu estou tendo aquilo…’, sabe, somos todos um pouco melodramáticos, tipo: ‘estou com uma dor de cabeça terrível, certeza que é câncer’. Daí ele disse: ‘acho que estou tendo um ataque cardíaco’. Eu disse: ‘não, não, você provavelmente só fez exercícios demais, vou te fazer um chá’. Ele disse: ‘não, não é hora de chá. Acho que estou tendo um ataque cardíaco de verdade’. Então, por 5 segundos eu pensei: o que eu faço? Açúcar? Ambulância? Tudo ao mesmo tempo.”
Anita explicou ainda que foi só no dia seguinte, quando o marido foi realmente internado, que ambos se deram conta da gravidade do problema. Felizmente a recuperação logo veio e Brian May segue na ativa com o Queen, que se apresenta atualmente com o convidado Adam Lambert nos vocais.
“Foi só no dia seguinte que percebemos o quão grave era porque ele foi ao médico, fez um exame de sangue e voltou para casa. Então, na manhã seguinte, o médico chegou apressado do lado de fora de nossa casa e disse: ‘coloque ele no carro, vamos para o hospital’. Ele teve três stents colocados.”
Brian May e o ataque cardíaco
Na época do incidente, Brian May disse pelo Instagram que passou a sentir fortes dores no peito após sofrer um acidente enquanto praticava jardinagem em sua casa, dias antes. Inicialmente, o músico havia dito que seus glúteos haviam rompido, porém, na verdade, ele teve um nervo ciático comprimido. Em meio a tudo isso, o guitarrista sofreu um ataque cardíaco.
“No meio de toda essa saga com dores nas costas, sofri um pequeno ataque cardíaco. Digo ‘pequeno’ porque não me prejudicou. Foram 40 minutos de dor no peito e uma sensação de aperto. Aquela sensação nos braços, além de sudorese. Depois de um exame, diagnosticaram que três artérias estavam congestionadas e havia o risco de bloquear o sangue ao meu coração.”
Houve “muita pressão”, segundo May, para que uma cirurgia de peito aberto fosse realizada, porém, após considerar a situação, ele optou por colocar três stents.
“Quando voltei para casa, era como se nada tivesse acontecido. Nem consigo sentir que os stents estão aqui. Foi uma operação incrível feita pela pessoa correta, de muita habilidade, e eu agradeço a todos os profissionais.”
Brian precisou usar muletas para se locomover por um tempo, todavia, isso pareceu ter mais a ver com a lesão sofrida no nervo ciático. O guitarrista destacou que todas as pessoas com mais de 60 anos devem fazer uma angiografia, um exame que checa a saúde dos vasos sanguíneos – May estava com 72 na época e hoje tem 75.
*Foto: Raph_PH / CC BY 2.0
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.