Brian Johnson explica por que Justin Hawkins tomou microfone em tributo a Taylor Hawkins

Frontman do AC/DC entende que colega apenas se emocionou além da conta e esqueceu o seu aparato na hora de entrar no palco

Durante o primeiro show do Foo Fighters em tributo a Taylor Hawkins, no dia 3 de setembro último, um momento chamou a atenção do público. Justin Hawkins subiu ao palco para cantar “Back in Black” com Brian Johnson. Porém, sem um microfone, frontman do The Darkness simplesmente arrancou o que estava nas mãos do colega de função do AC/DC.

A performance ainda contou com Lars Ulrich (Metallica) nas baquetas. Ao final, Brian exclamou: “Uau, isso foi divertido. Eu gostei, obrigado”.

- Advertisement -

Algumas pessoas ficaram sem entender, achando ter se tratado de uma intromissão de Justin. Porém, Johnson explicou o ocorrido em entrevista ao Trunk Nation, do sistema de rádio pago SiriusXM (com transcrição do NME).

“Estávamos nos preparando para subir ao palco quando Justin chegou e me disse que ‘Back in Black’ era sua música favorita de todos os tempos. Então, o convidei a cantar o segundo verso comigo. Ele consultou Dave Grohl, que autorizou. Só que ficou tão empolgado que esqueceu de pegar um microfone. Ficou uma cena esquisita.”

https://twitter.com/andrumayorga/status/1566146363871600643

Mesmo assim, tudo acabou dando certo. Hawkins já havia usado seu canal do YouTube para se manifestar, explicando sua versão da história.

“Dez minutos antes do segmento AC/DC do tributo, Brian Johnson me pediu para cantar o segundo verso de ‘Back in Black’. Eu inicialmente recusei, nunca tinha cantado a música antes e não queria que isso transparecesse. No entanto, ele foi realmente insistente e Dave Grohl me disse: ‘se Brian disser para você fazer alguma coisa, você faz.’

Pedi para Rufus (Taylor, filho de Roger Taylor, do Queen e baterista do The Darkness) puxar a letra em seu celular e dei uma chance. Mas com toda a honestidade, acho que Brian só queria criar um momento espontâneo memorável e se divertir. O manager de palco se esforçou para preparar um microfone para mim, mas eu não sabia qual deveria pegar. Acabei tendo que roubar o de Brian, o que pareceu um pouco estranho. Brian Johnson é uma lenda absoluta e Dave estava certo, eu não poderia recusar.”

Um segundo show celebrando Taylor ainda foi realizado no final do mesmo mês. Com diferentes convidados, a sede foi o The Forum, na cidade americana de Los Angeles.

A versão de Justin Hawkins

Anteriormente, Justin Hawkins também deu sua versão para o ocorrido. Em suas redes sociais, dias após o evento, o vocalista do The Darkness declarou:

“Dez minutos antes do segmento AC/DC do tributo, Brian Johnson me pediu para cantar o segundo verso de ‘Back in Black’. Eu inicialmente recusei, nunca tinha cantado a música antes e não queria que isso transparecesse. No entanto, ele foi realmente insistente e Dave Grohl me disse: ‘se Brian disser para você fazer alguma coisa, você faz’.”

A saída foi recorrer a uma cola, fornecida pelo filho de outro rockstar que também tocou no evento – além de ser colega de Hawkins em sua banda.

“Pedi para Rufus (Taylor, filho de Roger Taylor, do Queen e baterista do The Darkness) puxar a letra em seu celular e dei uma chance. Mas com toda a honestidade, acho que Brian só queria criar um momento espontâneo memorável e se divertir. O manager de palco se esforçou para preparar um microfone para mim, mas eu não sabia qual deveria pegar. Acabei tendo que roubar o de Brian, o que pareceu um pouco estranho. Brian Johnson é uma lenda absoluta e Dave estava certo, eu não poderia recusar.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBrian Johnson explica por que Justin Hawkins tomou microfone em tributo a...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades