Wolf Hoffmann é o único músico a ter participado de todos os lançamentos do Accept. Junto do vocalista Udo Dirkschneider, ele foi um dos fundadores do grupo, em 1976. Desde então, uma série de mudanças se sucederam.
Em entrevista ao Sally Steele Rocks! Show (transcrita pelo Blabbermouth), o guitarrista comentou o fato de a banda alemã ter passado por tantas mudanças de formação – e formato, tendo em vista que já foi quarteto, quinteto e agora é sexteto – ao longo de sua história.
“Sou o lobo mau, mando as pessoas embora quando tenho vontade. Mas falando sério, é simplesmente a maneira como as coisas acontecem. Começamos como adolescentes em uma banda de garagem. As pessoas crescem, se casam, têm interesses diferentes. Antes que você perceba, um cara sai e vem um substituto. Então o substituto sai depois de um tempo. É assim que funciona; é uma progressão natural. Eu gostaria que não fosse assim. Sou o único que nunca foi embora, o último homem em pé.”
Accept atualmente
Desde 2019, o Accept conta com uma formação com três guitarristas. Além de Wolf, a posição é atualmente ocupada por Uwe Lulis e Philip Shouse. Completam o lineup o vocalista Mark Tornillo, o baixista Martin Motnik e o baterista Christopher Williams.
“Too Mean To Die”, álbum mais recente, saiu em 2021. O 16º trabalho de inéditas da banda chegou ao 2º lugar na parada alemã, além de ter sido Top 10 na Finlândia, Suécia e Suíça.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.