Ser objetificada e menosprezada por seu gênero não é uma novidade para Lita Ford. Desde o tempo das Runaways, a guitarrista e vocalista precisou lidar com situações constrangedoras e depreciativas.
Porém, alguém que sempre lhe respeitou foi Lemmy Kilmister – para desespero de quem o liga a uma figura sexista e quase irracional.
O líder do Motörhead escreveu uma música para o álbum “Lita”, lançado pela artista em 1988 e seu maior sucesso como artista solo. A faixa “Can’t Catch Me” é uma exaltação à força feminina.
Em entrevista à Metal Edge, Ford relembrou a parceria.
“É uma música que tem a energia de Lemmy, sabe? E eu me lembro dele escrevendo a frase ‘Não tente colocar o braço forte em mim.’ Porque ele sempre dizia, ‘Lita é foda’. Antigamente as pessoas não queriam aceitar o fato de que você era uma guitarrista mulher ou frontwoman. Tentavam continuamente me vender como um símbolo sexual. Posso ser muito boa nisso, mas também estava tentando ser notada como artista. E foi o que Lemmy fez.”
Lita Ford e o álbum “Lita”
Além de Lemmy, o álbum “Lita” contou com participações de Nikki Sixx (Mötley Crüe) e Ozzy Osbourne nas composições. O Madman assinou e cantou na balada “Close My Eyes Forever”, que se tornou um grande sucesso comercial. O disco vendeu mais de um milhão de cópias só nos Estados Unidos.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.