Um dos embates mais repercutidos dos últimos dias aconteceu no Journey. Líderes da banda, o guitarrista Neal Schon e o tecladista Jonathan Cain trocaram acusações públicas relacionadas às finanças. A briga está nos tribunais da Califórnia e pode comprometer seriamente o futuro do grupo – que já é envolto em outras batalhas judiciais com antigos membros.
A situação é tão bélica que levou Schon a fazer uma provocação gratuita no seu Twitter durante o final de semana. O músico postou uma foto ao lado de Gregg Rollie, tecladista e vocalista original. Os dois também foram colegas nos tempos da formação clássica do Santana, gravando os primeiros discos.
Disse Neal:
“Dois membros originais e fundadores. Acho que meu irmão Gregg Rollie deveria se juntar a nós na turnê 2023. O que pensam, amigos? Ele poderia adicionar um tempero extra e teríamos uma grande variedade de músicas para tocar. O que vocês gostariam de ouvir em shows celebrando nossos 50 anos?”
Journey e Gregg Rollie
Vale citar que, a despeito de ter participado de alguns sucessos, Gregg Rollie não esteve presente na fase mais popular do Journey, que compreende os discos dos anos 1980 – especialmente “Escape” (1981) e “Frontiers” (1983).
À época, Jonathan Cain já havia assumido a função de tecladista, além de adicionar uma guitarra extra quando necessário. Também foi integrado ao time de compositores, se tornando uma força preponderante.
Neal Schon vs. Jonathan Cain
Neal Schon acusa Jonathan Cain de ter se apropriado do cartão de crédito da conta da banda sem dar satisfações. Cain rebate dizendo que o colega está desesperado pelo acesso por ter muitas dívidas e não conseguir controlar os próprios gastos.
Veja também:
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.