A performance de Lionel Richie no Rock and Roll Hall of Fame contou com uma participação especial. Após o cantor abrir o pocket show com “Hello”, Dave Grohl subiu ao palco para tocar guitarra em “Easy”, clássico do Commodores.
Richie foi membro do grupo soul entre 1968 e 1982. Durante entrevista ao canal do Hall of Fame (com transcrição do Ultimate Classic Rock) durante a chegada ao tapete vermelho, pleiteou que seus colegas também mereceriam o reconhecimento da instituição.
“Se estou entrando primeiro, vou segurar a porta para eles. Sem o Commodores não haveria Lionel Richie.”
Assista abaixo a um trecho da participação de Dave Grohl na apresentação de Lionel Richie.
Lançada em 1977, “Easy” chegou ao Top 5 no Billboard Hot 100, principal parada de singles dos Estados Unidos. Nos anos 1990 ganhou uma versão pelas mãos do Faith No More, que a tornou mais conhecida entre os fãs de rock.
Dave Grohl já entrou duas vezes no Rock and Roll Hall of Fame, com o Nirvana e o Foo Fighters. Também participou das induções do Queen e do Rush, discursando e participando dos números musicais.
A cerimônia 2022 da instituição foi realizada no último sábado (5) no Microsoft Theatre, em Los Angeles. Além de Lionel Richie, foram homenageados Judas Priest, Duran Duran, Eurythmics, Dolly Parton, Pat Benatar & Neil Giraldo, Eminem e Carly Simon.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.