Taylor Hawkins desejava seguir tocando músicas do Foo Fighters até os 70

Entrevista inédita do músico falecido no início do ano aparece no documentário “Let There be Drums”

Lançado recentemente, o documentário “Let There Be Drums” conta com um dos últimos depoimentos de Taylor Hawkins. O integrante do Foo Fighters foi um dos entrevistados para o projeto, que entrevistou bateristas e suas famílias para falar sobre a vida de músico. A direção ficou a cargo de Justin Kreutzmann, filho de Bill Kreutzmann (The Grateful Dead).

Em entrevista à Variety, Justin revelou que Taylor foi responsável por mudar os rumos do filme.

“A ideia inicial era reunir histórias divertidas e simples de acontecimento na estrada. Mas acabou ganhando um significado bem mais profundo e eu culpo Taylor por isso. Durante sua entrevista, ele me perguntou o quanto minha vida doméstica parecia estável. Foi quando percebi que as pessoas gostariam de ver o cara que estava atrás das câmeras e o foco mudou para o tema família, com o qual todos se identificam.”

- Advertisement -

Ao final da produção, Hawkins declarou saber que seria difícil seguir por muito tempo com o Foo Fighters. Porém, tinha esperanças de que o ritmo seria diminuído e ele poderia se adaptar, tocando até os 70 anos. Justin admite ser um momento difícil de assistir após tudo que aconteceu.

“Ele estava falando no contexto de bandas como Grateful Dead e músicos dos anos 1960 que ainda tocam juntos. Assistindo hoje, o tom de tudo isso muda apenas pelas circunstâncias. Ouvir Taylor falar sobre sua família e seus filhos o vendo tocar – todos aqueles momentos alegres e divertidos – agora traz uma tristeza real.”

Kreutzmann também fez questão de deixar claro que nada foi alterado após o falecimento do amigo.

“Este filme foi feito antes de Taylor morrer. Este foi o corte que lhe enviamos. Não adicionamos ou removemos nada porque não pareceria real. Eu quero que as pessoas saibam que este foi o filme que ele viu.”

“Let There Be Drums” está disponível via Amazon e Apple TV.

A morte de Taylor Hawkins

Taylor Hawkins morreu no último dia 25 de março aos 50 anos, na cidade colombiana de Bogotá. Na mesma data o Foo Fighters tinha show marcado no festival Estéreo Picnic. Ele foi encontrado sem vida por funcionários do hotel.

Exames iniciais realizados no corpo do músico encontraram a presença de 10 tipos de substâncias em sua corrente sanguínea, incluindo THC (maconha), antidepressivos, benzodiazepinas e opioides.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTaylor Hawkins desejava seguir tocando músicas do Foo Fighters até os 70
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades