A discografia do Genesis não é rica apenas quando consideramos a unidade do conjunto. Seus membros lançaram trabalhos solo e em outros projetos que merecem ser conferidos, indo do experimental ao pop romântico.
Em entrevista ao Rock History Music (transcrita pelo Rock Celebrities), o guitarrista Steve Hackett foi convidado a citar o disco solo preferido entre os feitos por seus antigos colegas.
“Curiosamente, é ‘Smallcreep’s Day’, primeiro de Mike Rutherford. Não sou o único a pensar assim na banda. Só que o próprio não é um desses. Telefonei para dar os parabéns após ouvir e ele respondeu que não tinha gostado do resultado final. Não estava nada feliz enquanto conversávamos.”
A situação ensinou algo importante ao músico sobre preferências e conclusões relacionadas a gostos pessoais.
“A verdade é que os pais não são donos dos filhos. Independente de você ter gostado ou não do que criou, quem decide mesmo é o público. No caso do disco de Mike, eu estava em meio aos ouvintes e aprovei.”
Genesis, Mike Rutherford e “Smallcreep’s Day”
Lançado em 1980, “Smallcreep’s Day” foi um álbum conceitual inspirado na obra literária de mesmo nome, escrita por Peter Currell Brown no ano de 1965. O trabalho chegou ao 13º lugar na parada britânica. Anthony Phillips, guitarrista original do Genesis, participou tocando teclados.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.