A mãe de Layne Staley, Nancy Layne McCallum, afirma que o cantor do Alice in Chains, falecido em abril de 2002, mudou o nome do meio graças a um ídolo inesperado: Tommy Lee, baterista do Mötley Crüe. A revelação foi feita em entrevista ao Northwest Music Scene, em 2017.
Nancy contou que o vínculo de Layne com a música começou a partir do trompete, mas que a primeira paixão foi a bateria.
“Na 5ª série, ele pegou emprestado o trompete de seu tio Bob, então, foi seu primeiro instrumento. Então, nosso amigo da família, Fred, emprestou a ele um kit de bateria e ele adorou. Ele não gostou tanto de trompete, mas a bateria ele adorou.”
Ela, então, detalhou a curiosa mudança de nome – que foi feita legalmente:
“Nosso vizinho vendeu a ele um kit de bateria e ele mudou seu nome do meio para Thomas, porque ele admirava Tommy Lee.”
Layne Staley nos vocais por acaso
Ainda durante o bate-papo, a mãe de Layne Staley também afirmou que ele se aventurou nos vocais por acaso.
“Havia uma pequena banda no ensino médio. O meio-irmão dele, Ken, veio em casa um dia e disse: ‘Ei, meus amigos estão procurando por um cantor’. E ele disse: ‘Não sou um cantor’. E Ken afirmou: ‘Apenas vá e tente’. Então, ele fez teste com a banda, chamada Sleze. Layne foi o 7° a ser testado e os músicos disseram: ‘Parem as audições, encontramos nosso cantor’.”
O Sleze, que era um grupo de glam metal, acabou se tornando o Alice ‘N Chains, que, por fim, seria a banda que todos conhecemos.
“Layne também fez backing vocals para outras bandas. A cena de Seattle era bem pequena e esses garotos se ajudavam, fazendo vozes de apoio. Era uma fraternidade.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.