Um júri em Nova York decidiu a favor de Kevin Spacey em um processo movido por Anthony Rapp. O astro da série “House of Cards” era acusado de ter abusado sexualmente do ator quando ele tinha apenas 14 anos, durante a década de 1980.
Parte da estratégia de defesa do ator envolveu caracterizar as acusações como produto de ciúme profissional por parte de Rapp. Enquanto o acusado desde o episódio teria se estabelecido como uma estrela do cinema e vencido dois Oscars, a carreira da vítima nunca teria passado além do teatro e TV.
Além disso, o advogado de Spacey ainda estabeleceu um paralelo entre o episódio descrito por Rapp e uma cena de uma peça na qual a vítima teria estrelado, dizendo ter tirado daí talvez a história.
Mesmo com a derrota nos tribunais, Anthony se disse grato pela oportunidade de ter sua ação avaliada pela justiça americana. Em comunicado (tradução via Uol), ele afirmou:
“Esse processo tinha como missão acender uma luz como parte de um movimento muito maior que luta contra todos os tipos de violência sexual. Eu prometo continuar lutando para assegurar que todos nós possamos viver e trabalhar em um mundo que esteja livre de qualquer tipo de violência sexual. E espero sinceramente que os sobreviventes continuam a contar as suas histórias e a lutar para que os agressores sejam responsabilizados.”
Acusações contra Kevin Spacey
Apesar dessa vitória nos tribunais, essa não é a única acusação do tipo feita contra Kevin Spacey, que teve sua carreira destruída por isso. As alegações feitas por Anthony Rapp em meio ao movimento #MeToo abriram o caminho para mais de 20 outras vítimas de abuso sexual virem à tona, oito delas sendo de parte da equipe de “House of Cards”.
O ator também está sendo investigado pela polícia inglesa por três casos de assédio e um de penetração sem o consentimento da vítima, que teriam ocorrido entre 2005 e 2013, quando Spacey era o diretor artístico de um prestigiado teatro britânico. O julgamento dessas acusações está marcado para junho de 2023.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.