O Immortal finalizou as gravações do seu 10º álbum de estúdio, que será lançado em 2023 pela Nuclear Blast Records. “War Against All” conta com 8 faixas e dá prosseguimento à nova fase do grupo, iniciada em 2018 com “Northern Chaos Gods”, primeiro disco a contar com o guitarrista Demonaz nos vocais, assumindo a função do ex-colega Abbath.
O líder da banda comentou, em material promocional, todo o processo de composição.
“Mesmo com a necessidade de um trabalho de estúdio para ter aquela gravação suprema, o processo de composição é obviamente a minha parte favorita. Eu ainda componho todos os riffs de guitarra na minha casa e com a velha vibe. As letras seguem a mesma tradição. Os primeiros dias do black metal são os que mais me inspiram. As noites frias na floresta, nas montanhas sob a luz do luar do inverno. Isto é o que mantém o espírito vivo e a fundação para toda a nossa música.”
O álbum foi gravado e produzido em Bergen, na Noruega no estúdio Earshot & Conclave.
“É o mesmo onde gravamos as guitarras e vocais para o ‘Northern Chaos Gods’. Eles também fizeram um excelente trabalho com o novo disco. Foi um prazer voltar e trabalhar lá novamente. Eu estou muito satisfeito com o resultado. Tem aquele som de guitarra do frio congelante, mas mesmo assim uma produção poderosa”.
A arte de capa ficou a cargo do artista sueco Mattias Frisk. A data oficial de lançamento será revelada nos próximos dias.
“War Against All” é o primeiro álbum após Demonaz vencer a disputa legal com o baterista Horgh pelo nome do Immortal. Agora, ele é o único membro oficial do grupo formado em 1991.
Immortal – “War Against All”
- War Against All
- Thunders of Darkness
- Wargod
- No Sun
- Return to Cold
- Norlandihr
- Immortal
- Blashyrkh My Throne
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.