A história de Jeffrey Dahmer voltou à tona nos últimos dias após o lançamento da série “Dahmer: Um Canibal Americano”. No momento da publicação desta matéria, a produção está entre as 10 mais assistidas da Netflix. O homem assassinou 17 pessoas entre 1978 e 1991, em crimes que envolviam estupro, necrofilia e canibalismo.
A história inspirou Max Cavalera, que compôs a música “Jeffrey Dahmer”. Ela está presente em “Omen”, sétimo álbum do Soulfly, lançado em 2010. Em entrevista da época ao Straight, o frontman falou sobre a inspiração.
“Uma das razões pelas quais escrevi a música foi que meu irmão Iggor me disse que ganhou de alguém em Milwaukee o recibo do freezer onde Jeffrey Dahmer mantinha todas as suas cabeças e partes de corpo. Perguntei ‘Uau, você tem isso?’ Eu queria escrever uma música sobre um serial killer por um longo tempo, lembrei da história e decidi fazer ‘Jeffrey Dahmer’.”
Vale citar ainda que o Slayer também citou Dahmer na música “213”, do álbum “Divine Intervention” (1994). O título da faixa é uma referência ao apartamento onde o “Canibal de Milwaukee” morava. Curiosamente, ele foi morto dois meses após o lançamento do disco.
A morte de Jeffrey Dahmer
Jeffrey Dahmer recebeu condenação perpétua e acabou espancado até a morte em 28 de novembro de 1994 na Columbia Correctional Institution, prisão de segurança máxima no estado de Wisconsin onde cumpria pena.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
polêmico isso, criar música sobre esse tema e determinada pessoa!!!! valeu!!!!