O baixista Robert Trujillo já é um membro do Metallica há duas décadas. Neste período, tocou praticamente todas as músicas da banda ao vivo – vide os shows especiais de 30 anos, quando quase todo o catálogo foi revisitado. Portanto, é alguém que tem cacife para escolher uma canção visando introduzir um possível novo fã no mundo do grupo.
Sendo assim, a revista Revolver pediu que o músico fizesse a opção em questão. E a decisão caiu sobre uma faixa conhecida, porém não tão óbvia: “Disposable Heroes”, presente no álbum “Master of Puppets” (1986).
“’Disposable Heroes’ tem aquele groove que se inclina mais nesse tipo de headbanging meio funk. O Slayer também faz isso em certas músicas. De repente, ela muda de marcha e ganha velocidade. É muito bem trabalhada e tem um pouco de tudo. Bem, não um pouco, tem muito de tudo. Sempre foi uma das minhas músicas clássicas do Metallica. Sei que algumas pessoas a consideram menos conhecida, mas ‘Disposable Heroes’ seria minha música clássica do Metallica, porque tem todas as credenciais para tal.”
Curiosamente, a obra em questão também foi citada recentemente por Corey Taylor como sua favorita. Durante participação na convenção Mad Monster Party, em Charlotte, Carolina do Norte, o vocalista do Slipknot declarou:
“Quando o álbum ‘Master of Puppets’ saiu, em 1986, eu ainda era jovem. Comprei a fita em uma Sam Goodie. Para quem não é da época, foi uma grande loja de discos, com uma história longa demais para contar aqui. Fui para casa ouvindo em meu walkman. O lado A era uma aula, clássico. Virei o K7 e a primeira música era ‘Disposable Heroes’. Foi como se arrancassem minha cabeça. Senti que estava ouvindo a melhor música de todos os tempos. É até difícil explicar.”
Metallica e o álbum “Master of Puppets”
Lançado em 3 de outubro de 1986, “Master of Puppets” foi o terceiro trabalho de inéditas do Metallica. Foi o último a contar com o baixista Cliff Burton, que morreria em um acidente com o tour bus durante viagem pela Suécia.
Tornou-se o primeiro álbum de thrash metal a ganhar disco de platina. Vendeu mais de 12 milhões de cópias em todo o mundo até hoje.
Também foi o primeiro disco de heavy metal a ser escolhido pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos para inclusão nos registros nacionais, baseado em seu valor artístico, histórico e cultural.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Master, Enter Sandman, One e The memory Remains tem esse lado chamativo e com energia, na minha opinião!!!! Metallica sempre tem alguma música marcante em todos os seus discos, fato!!!! Valeu!!!!