Em junho de 2021, Mark Hoppus confirmou que estava enfrentando um linfoma, tipo de câncer relacionado ao sistema linfático. Felizmente, a doença entrou em remissão no segundo semestre do ano passado e logo o vocalista e baixista do Blink-182 foi declarado curado.
Porém, até isso acontecer, ele cogitou até mesmo tirar a própria vida quando recebeu o diagnóstico.
Em entrevista para a revista People, Hoppus fez a revelação pessoal de quando dividiu a notícia do diagnóstico com sua esposa, Skye Everly. Naquele momento, o músico cogitou atentar contra a própria vida. Em sua visão, Everly foi a responsável por ter tirado essa ideia de sua cabeça.
“Eu estava em nossa sala chorando e dizendo para minha esposa: ‘eu não sei se consigo fazer isso’. Ela disse: ‘bem, o que você vai fazer, se matar?’ Isso era exatamente o que eu estava pensando. Foi bem sombrio. Eu fiquei tipo: ‘que m*rda de coisa para se dizer’. Mas também, que coisa gentil, tipo: ‘sai dessa, seu bebê’. (Ela disse) ‘Você tem uma forma reversível de câncer. Vai ser péssimo chegar lá, mas chegue lá’. Tive que fazer esse trabalho.”
Mark Hoppus vence o câncer
Quase um ano atrás, Mark Hoppus confirmou pelas redes sociais que o câncer havia entrado em remissão após tratamento com quimioterapia. O músico agradeceu pelo apoio dos fãs e amigos e afirmou que só voltaria a ter uma vida normal em 2022, mas que já está bem feliz com a notícia que recebeu de seus médicos.
“Vi meu oncologista e soube que estou livre do câncer! Obrigado a Deus, ao universo, aos amigos, à família e a todos que mandaram seu apoio, gentileza e amor. Ainda preciso fazer exames a cada seis meses e vai levar até o fim do ano para voltar ao normal, mas hoje é um dia incrível e me sinto muito abençoado!”
O foco agora é no futuro do Blink-182, cujo álbum de estúdio mais recente, “Nine”, foi lançado em 2019.
*Foto: Ralph Arvesen / CC BY 2.0
** No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV), associação civil sem fins lucrativos, oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, gratuitamente, 24 horas por dia. Qualquer pessoa que queira e precise conversar, pode entrar em contato com o CVV, de forma sigilosa, pelo telefone 188, além de e-mail, chat e Skype, disponíveis no site www.cvv.org.br.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.