Morreu aos 63 anos a atriz Cláudia Jimenez. A artista era conhecida por trabalhos em humorísticos da TV Globo, como “Sai de Baixo” e “Escolinha do Professor Raimundo”.
De acordo com o G1, Cláudia faleceu de insuficiência cardíaca. Ela estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. O velório será neste sábado (20), a partir das 12h, no Salão Celestial do Memorial do Carmo.
Em 1986, quando ainda tinha 27 anos de idade, ela descobriu um câncer no mediastino, parte traseira do coração. Apesar dos médicos não darem esperança de recuperação, ela se curou. No entanto, o tratamento de radioterapia teria afetado os tecidos de seu coração, o que a levou a ser submetida a pelo menos três cirurgias posteriormente – duas delas já na última década.
Nascida em 18 de novembro de 1958, no Rio de Janeiro, Cláudia Jimenez se dedicou ao teatro amador desde a juventude. Em 1978, estreou na peça “Opera do Malandro”, de Chico Buarque. Entrou para o elenco de “Viva o Gordo”, de Jô Soares, na década de 1980, quando ficou conhecida nacionalmente.
Os papéis de maior popularidade vieram nos anos 1990: Dona Cacilda, na “Escolinha do Professor Raimundo”, e a doméstica Edileuza, na primeira temporada de “Sai de Baixo”. Trabalhou em várias outras novelas, mas reduziu seu ritmo de trabalho nos últimos anos – o último papel foi em 2018, no quadro “Infratores”, do “Fantástico”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
A série sai de baixo marcou muito…bons tempos!!!! triste essa notícia!!!! abraços