Baterista do Bastardane, Castor Hetfield reconhece que os erros cometidos pelo seu pai, James Hetfield, serviram como exemplo de como conduzir a carreira.
A declaração do filho do frontman ao Noisecreep vem logo após o músico ter se emocionado em pleno palco durante show do Metallica em Belo Horizonte, ao refletir sobre a vida, a velhice e os vícios.
“Meu pai já me contou várias histórias de sua juventude. Sinto que isso ajuda. Posso aprender previamente através de seus erros.”
Castor enumerou algumas dicas que pôde tirar dos conselhos paternos.
“Não deixar todo o seu equipamento no carro e ter tudo roubado dele. Ou não festejar talvez um pouco demais e depois o próximo show não ser tão bom. Apenas coisas sobre consistência, que é algo que eu acho muito importante.”
Mesmo quando ficou nervoso em um pré-show, lá estava James para ajudar.
“Lembro-me dele dizendo basicamente: ‘O público quer que você se saia bem tanto quanto você quer se sair bem. O público está lá para se divertir.’ Porque às vezes pode parecer que se você errar, eles vão julgá-lo e ter um mau momento, mas esse não é realmente o caso. É útil ouvir coisas assim.”
Bastardane e os filhos do Metallica
“Is This Rage?”, primeiro álbum do Bastardane, saiu em março último. A sonoridade é voltada para o hard rock distorcido, com influências de stoner e sludge.
O grupo tem três anos de atividade e foi formado através de contatos de amigos de escola em comum. Anteriormente, já haviam lançado alguns singles e realizado shows com a banda do patriarca do dono das baquetas.
Outros membros do Metallica também têm filhos seguindo a carreira musical. Os do baterista Lars Ulrich, Layne e Myles, formam o duo Taipei Houston. Já Tye, filho do baixista Robert Trujillo, integra o Ottto, além de já ter excursionado com o Korn – incluindo turnê pelo Brasil – e Suicidal Tendencies.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.