A Netflix segue trabalhando na série “Senna”, que contará em 8 episódios a vida de Ayrton Senna, maior piloto brasileiro da história da Fórmula 1. Agora, de acordo com a Variety, a produção conta com um novo diretor, o também brasileiro Vicente Amorim.
O currículo do cineasta inclui títulos como “A Princesa da Yakuza” e a adaptação do livro “Corações Sujos”, além de trabalhos com atores como Viggo Mortensen e Jonathan Rhys-Myers.
Em comunicado, Amorim comentou sobre a felicidade em ser escalado para tirar do papel a série que foi anunciada pela Netflix em 2020, mas sofreu com problemas em estágio inicial. Grande fã do piloto, o diretor poderá contar com a ajuda da família de Ayrton Senna para contar sua história, com acesso a documentos e locais reais da vida do campeão mundial.
“Dirigir uma série sobre o Senna é um privilégio e uma enorme responsabilidade. Tenho a sensação de ter me preparado a vida inteira pra esse momento. Já tive muitos ídolos no esporte, mas apenas um herói: Senna. Eu assisti suas corridas, torci por ele, me inspirei nele e chorei no dia em que ele morreu.”
Ayrton Senna e a série da Netflix
A série em 8 episódios promete mostrar a infância de Senna em São Paulo e os primeiros passos no automobilismo, até chegar à categoria máxima do esporte, em 1984.
Em 10 anos de competição, o brasileiro conquistou 3 títulos mundiais pela equipe McLaren e travou duelos históricos contra o francês Alain Prost, seu companheiro de equipe e maior rival. Um acidente em Ímola, na Itália, na terceira corrida da temporada de 1994, deu um fim trágico à sua história.
“Senna” ainda não tem previsão de estreia.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.