O Evergrey demorou pouco mais de um ano para lançar um novo álbum de estúdio após “Escape of the Phoenix”, disponibilizado em fevereiro de 2021. “A Heartless Portrait (The Orphean Testament)” é o 13º trabalho de estúdio da banda sueca, trazendo seu prog metal melancólico e de peso característico. O disco marca a estreia na nova gravadora, Napalm Records.
Com a pandemia impedindo maiores movimentações no sentido de turnês, o grupo decidiu não esperar para disponibilizar novo material inédito. Sempre comandada pelo vocalista e guitarrista Tom S. Englund, a banda mantém a formação de quase uma década, com o também guitarrista Henrik Danhage, o baixista Johan Niemann, o tecladista Rikard Zander e o baterista Jonas Ekdahl.
O novo trabalho ainda conta com uma participação mais que especial na faixa de abertura, “Save Us”: centenas de fãs enviaram arquivos de áudio e participaram do coro, em uma ação dos músicos visando integrar diferentes pessoas neste momento difícil.
Em comunicado à imprensa, o grupo declarou:
“Aqui está! Mais um novo álbum! Isso é o que amamos na música, nunca acaba! Nossa missão é escrever música, então aqui estão mais 10! Esperamos que você as tenha ao seu lado enquanto sua vida continua a mudar e crescer. Que façam parte da trilha sonora quando você estiver criando novas memórias e novas possibilidades. 10 músicas que nos sentimos privilegiados por você ouvir. 10 músicas que ressurgiram das cinzas de dois anos em que nossa criatividade teve mais tempo do que nunca para florescer. 10 músicas que realmente esperamos que você goste tanto quanto gostamos de escrevê-las. Como de costume, demos o nosso melhor e mal podemos esperar para ouvir o que você tem a dizer! Um novo ano, um novo álbum, uma nova gravadora = novas possibilidades. Tudo isso só pode ser positivo, certo? Aproveitem!”
“A Heartless Portrait (The Orphean Testament)” foi gravado no Top Floor Studios em Gotemburgo, com engenharia de Jakob Herrman, produção de Englund e Jonas Ekdahl. Mixagem e masterização ficaram a cargo de Jacob Hansen (Volbeat, Destruction Epica) no Hansen Studios. A arte de capa é de Giannis Nakos, que já trabalhou com grupos como Oceans of Slumber, Amaranthe, The Agonist e Morbid Angel.
Ouça “A Heartless Portrait (The Orphean Testament)” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.
O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!
Evergrey – “A Heartless Portrait (The Orphean Testament)”
- Save Us
- Midwinter Calls
- Ominous
- Call Out the Dark
- The Orphean Testament
- Reawakening
- The Great Unwashed
- Heartless
- Blindfolded
- Wildfires
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.