Fãs do Scorpions que têm comparecido à Sin City Nights, temporada da banda em Las Vegas, notaram a mudança em uma das letras mais conhecidas do grupo. A música “Wind of Change”, presente no álbum “Crazy World”, teve seu verso inicial alterado.
Considerada um hino extraoficial da abertura do mundo soviético para o ocidente no início dos anos 1990, a canção agora presta solidariedade aos ucranianos, em vista da invasão russa.
Em entrevista ao Loudwire Nights, o vocalista Klaus Meine explicou a decisão.
“Antes de virmos para Las Vegas, eu estava pensando em como seria tocar ‘Wind of Change’ do jeito que costumávamos por tantos anos. Concluí que não era o momento, com essa terrível guerra na Ucrânia, de romantizar a Rússia com letras como ‘Follow the Moskva / Down to Gorky Park’, sabe?
Eu queria fazer uma declaração para apoiar a Ucrânia, então a música começa agora com: ‘Now listen to my heart / It says Ukraine, waiting for the wind to change (Agora ouça meu coração / Ele diz Ucrânia, esperando pelo vento da mudança)’.”
Na noite de abertura da temporada, Klaus declarou antes de a música ser executada:
“Esta canção pede paz e esta noite vamos cantá-la ainda mais alto. Dedicamos ela ao corajoso povo da Ucrânia.”
Scorpions e “Wind of Change”
Com 15 milhões de cópias comercializadas, “Wind of Change” é um dos singles mais vendidos de todos os tempos, sendo o número um absoluto quando se trata de bandas do segmento hard rock/heavy metal.
Uma de suas principais características é o assobio de Klaus Meine ditando a melodia. Curiosamente, ele quase não entrou na versão definitiva, como pode ser conferido clicando aqui.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.