Através da fundação All Within My Hands, o Metallica realizou uma doação no valor de US$ 500 mil (cerca de R$ 2,3 milhões) à World Central Kitchen. A entidade oferece refeições em zonas de crises humanitárias e desastres naturais por todo o mundo. Atualmente, está atuando em socorro aos ucranianos que se refugiam em países vizinhos após a invasão russa.
A banda também destinará o faturamento de uma camiseta feita pelo artista Andrew Cremeans especialmente para a ocasião. Toda a arrecadação até o dia 31 de maio com a peça será revertida à causa. James Hetfield e Kirk Hammett também doarão ao projeto as guitarras com as quais tocarão o hino nacional dia 24 de maio, durante a Metallica Night, evento organizado anualmente pela equipe de beisebol San Francisco Giants.
O baterista Lars Ulrich comentou em mensagem oficial:
“O trabalho que o Chef José Andrés e os dedicados cozinheiros da World Central Kitchen fazem na linha de frente em uma crise humanitária é nada menos que incrível. São uma inspiração e é um orgulho apoiar suas equipes, que estão atualmente em seis Países europeus antendendo milhões de ucranianos que foram forçados a deixar suas casas. O WCK representa tudo o que o Metallica e nossa fundação All Within My Hands acreditam ao fornecer refeições com dignidade e esperança em todo o mundo.”
Nate Mook, CEO da World Central Kitchen, acrescentou:
“A World Central Kitchen é grata pelo apoio e crença do Metallica e da fundação All Within My Hands em nossa missão. Eles compartilham nossa crença de que um prato de comida é mais do que apenas alimento; é esperança e um sinal de que alguém se importa. Seu apoio nos permitirá continuar a fornecer refeições frescas e reconfortantes para os ucranianos que fogem de suas casas, bem como para aqueles que permanecem no país.”
Metallica e All Within My Hands Foundation
Fundada em 2017, a All Within My Hands Foundation financia bancos de alimentos e projetos de educação em diferentes partes do mundo, além de incentivar o voluntariado. Entre as causas abraçadas pelo Metallica nos últimos anos estão:
- As vítimas dos incêndios na Califórnia em 2018.
- Entidades que combateram incêndios florestais na Austrália em 2020.
- O projeto Scholars, que oferece suporte educacional em parceria com escolas de ensino médio e técnico norte-americanas.
- Organizações não-governamentais de todo o mundo que atuaram na linha de frente durante a pandemia de Covid-19.
- Vítimas das tempestades de inverno que atingiram o sul dos Estados Unidos em 2021.
- Vítimas do terremoto ocorrido no Haiti no segundo semestre de 2021.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.