O Greta Van Fleet suspendeu as atividades em um futuro próximo após o guitarrista Jake Kiszka ter sido internado com pneumonia. Por hora, três shows que ocorreriam esta semana nos Estados Unidos foram afetados, sendo remarcados para os meses de agosto e setembro.
Em nota oficial, a banda confirmou que Jake e o vocalista Josh Kiszka apresentaram sintomas não relacionados à Covid. O cantor se recuperou, mas a situação do colega e irmão gêmeo se agravou e ele teve que ser levado a um hospital, onde segue em observação médica.
Diz o comunicado:
“O que começou como uma pequena tosse na terça-feira progrediu rapidamente durante a noite, exigindo sua internação. As últimas 24 horas foram árduas, pois os médicos não tinham certeza da doença exata. Felizmente, após uma avaliação mais aprofundada, eles estão confiantes em seu diagnóstico de pneumonia. Um curso ideal de tratamento foi determinado.”
A banda recém tinha começado a turnê “Dreams in Gold”, divulgando o álbum “The Battle at Garden’s Gate”, que já vendeu mais de 275 mil cópias físicas, além de ter ultrapassado 200 milhões de reproduções em plataformas de streaming.
Greta Van Fleet no Brasil
Em maio, o Greta Van Fleet se junta ao Metallica, abrindo os shows da turnê sul-americana. Eis as datas do Brasil:
- 5 de maio de 2022 – Porto Alegre (Estacionamento da Fiergs)
- 7 de maio de 2022 – Curitiba (Estádio Couto Pereira)
- 10 de maio de 2022 – São Paulo (Estádio Morumbi)
- 12 de maio de 2022 – Belo Horizonte (Estádio Mineirão)
O grupo ainda realiza uma apresentação solo no Rio de Janeiro, dia 3 de maio. O local é o Qualistage.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.