...

Green Day cancela show na Rússia em protesto contra invasão na Ucrânia

Apresentação seria realizada no Spartak Stadium, em Moscou, para público estimado em 45 mil pessoas

O show que o Green Day faria em Moscou no próximo dia 29 de maio foi cancelado em protesto contra a invasão russa ao território ucraniano. A banda se apresentaria no Spartak Stadium, com público estimado em 45 mil pessoas.

Em comunicado nas redes sociais, o grupo explicou seus motivos.

“Com peso no coração e à luz dos eventos atuais, sentimos ser necessário cancelar nosso show no Spartak Stadium, em Moscou. Temos consciência de que não se trata apenas de um show de rock em um estádio. É algo muito maior que isso. Ao mesmo tempo, sabemos que haverá um momento e lugar para voltarmos futuramente. O rock and roll é eterno. Reembolsos estão disponíveis nos pontos originais de compra. Fiquem seguros.”

- Advertisement -

Anteriormente, o rapper Oxxxymiron também cancelou uma turnê de seis shows pelo país com a mesma motivação.

Artistas de todo o mundo manifestaram sua reprovação aos atos do presidente Vladmir Putin. Sanções dos mais variados meios estão sendo aplicados pela maior parte dos países com algum poder de negociação com os russos. O Brasil, uma das poucas exceções, se mantém neutro.

Green Day no Brasil

O Green Day se apresenta no Rock in Rio dia 9 de setembro. A banda será headliner do Palco Mundo, que também contará com Fall Out Boy, Billy Idol e Capital Inicial. Avril Lavigne será atração no Palco Sunset.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGreen Day cancela show na Rússia em protesto contra invasão na Ucrânia
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades