Edgar Winter anuncia “Brother Johnny”, álbum em tributo ao irmão Johnny Winter

Ringo Starr, Joe Bonamassa, Billy Gibbons e Steve Lukather estão entre os vários convidados do projeto

O multi-instrumentista Edgar Winter confirmou o lançamento do álbum “Brother Johnny” para 15 de abril. O trabalho, que chegará pela Quarto Valley Records, presta homenagem ao irmão de Edgar, Johnny Winter, falecido em 2014.

Uma longa lista de músicos que admiravam o saudoso guitarrista participam da obra. São eles:

- Advertisement -

Em material promocional, Edgar Winter revelou que a ideia de fazer um disco em homenagem ao irmão já havia sido sugerida há anos. Porém, ele precisou de um tempo para absorver a ideia sem criar conflitos de sentimentos.

“Inicialmente estava totalmente arrasado, não parecia o momento certo. Foi só depois de terminar o Rock ‘N’ Blues Fest, uma turnê que deveríamos ter feito juntos, que a ideia começou a tomar forma.

Na primeira noite, depois de tocar ‘Frankenstein’, fechei o show com ‘Johnny B. Goode’, ‘Rock and Roll, Hoochie Koo’ e ‘Jumpin Jack Flash’, dedicando a ele. Esperava que a excursão fosse emocionante, talvez triste, e possivelmente difícil, mas acabou sendo uma grande fonte de força e conforto para mim.”

Leia também:  Por que os Beatles saíram escorraçados de Manila, segundo Ringo Starr

A versão para “Johnny B. Goode” pode ser conferida abaixo. O registro conta com Joe Walsh (Eagles, James Gang) nos vocais, além do guitarrista David Grissom (John Mellencamp, Chicks, Joe Ely).

O próprio Edgar assinou a produção do trabalho junto de Ross Hogarth. Com o avanço da pandemia, vários convidados gravaram suas partes de forma remota.

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Edgar Winter – “Brother Johnny” (capa)

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosEdgar Winter anuncia “Brother Johnny”, álbum em tributo ao irmão Johnny Winter
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades