Samuel Rosa, vocalista e guitarrista do Skank, é dono de um catálogo autoral de muito sucesso. O músico também é o principal compositor da banda, que emplacou uma série de hits desde o início da década de 1990.
Com 160 músicas e 473 gravações cadastradas no banco de dados do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), o artista, que comemora seus 55 anos nesta quinta-feira (15), foi homenageado pelo órgão com a divulgação de suas músicas mais tocadas no Brasil nos últimos 5 anos. São considerados os principais segmentos de execução pública.
A canção “Sutilmente”, parceria com Nando Reis, ficou em primeiro lugar do ranking das mais tocadas. “Algo parecido”, “Resposta”, “Vou deixar” e “Saideira” fecharam o top 5. Nos últimos 5 anos, mais de 70% dos rendimentos em direitos autorais pela execução pública de música destinados ao cantor foram referentes aos segmentos de Rádio, Show e TV.
O líder do Skank é filiado à União Brasileira de Compositores (UBC), uma das sete associações que administram o Ecad. O diretor executivo da UBC, Marcelo Castello Branco, destacou o estilo do compositor:
“Samuel é um letrista generoso e a música do Skank, uma ducha carinhosa de brasilidade antenada e fértil.”
Confira, a seguir, o ranking das músicas de autoria de Samuel Rosa, do Skank, mais tocadas nos últimos 5 anos nos principais segmentos de execução pública (Rádios, Sonorização Ambiental, Casas de Festa e Diversão, Carnaval e Festa Junina).
As mais tocadas de Skank e Samuel Rosa no Brasil
- Sutilmente
- Algo parecido
- Resposta
- Vou deixar
- Saideira
- Esquecimento
- Acima do sol
- Garota nacional
- Te ver
- Tão seu
- Jackie tequila
- Dois rios
- Ainda gosto dela
- Balada do amor inabalável
- Do mesmo jeito
- É uma partida de futebol
- Simplesmente
- Ela me deixou
- Três lados
- Amores imperfeitos